Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFG - CONPEEX

Evento

: Evento Virtual

: 19 a 23 de Outubro 2020

Para registrar em sua agenda, clique aqui

Já está disponível o site destinado à divulgação da programação geral do CONPEEX! Acesse programacaoconpeex2020.ufg.br e confira todos os detalhes.

Clique aqui e veja como será a apresentação de trabalhos no 17º CONPEEX! 

A 17ª edição do maior congresso acadêmico anual da Universidade Federal de Goiás – Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (CONPEEX) ocorrerá pela primeira vez na sua história, totalmente virtual, no período de 19 a 23 de outubro com a temática Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira em consonância a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação.

“Como ocorre nos outros anos, é um evento planejado pela administração central da UFG em parceria com as unidades acadêmicas e órgãos. O cenário atual que levou ao isolamento social, diante do novo coronavírus trouxe novos desafios para as Instituições de Ensino Superior (IES), como exemplo, reinventar os espaços de divulgação científica. Para isso, o CONPEEX ocorrerá num ambiente inovador, e proporcionará à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, pesquisa e extensão contemplando também a reflexão crítica e livre expressão das atividades artísticas - tudo isso remotamente, preservando a segurança de todos”, coloca a Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Maria de Sousa.”

Esse evento que é gratuito apresenta o compromisso social e científico que a IES é alicerçada, integrando na comunidade universitária, alunos de graduação, pós graduação, professores e técnico-administrativos, bem como de outras instituições e tem como objetivos:

         *Contribuir para os avanços científicos e tecnológicos

         *Incentivar a troca de experiências nos diversos campos da pesquisa, do ensino, da inovação e da extensão

        *Promover a discussão de temáticas que subsidiem novos projetos e ampliem a formação acadêmica e cultural dos participantes

          *Promover a divulgação da produção científica

          *Promover o intercâmbio científico e cultural

     PROGRAMAÇÃO

A Programação do Congresso compreenderá: a) Conferência de abertura/Palestras, b) Seminários, c)Simpósios Temáticos, d) Rotas de Ciência e Cultura, e) Programa Mundo UFG/TV UFG, Atividades Paralelas.

A programação completa do evento estará disponível no site específico que está sendo criado com acesso às plataformas digitais do evento! Em breve divulgaremos o link de acesso. Aguardem!

PERIODO E LOCAIS DE INSCRIÇÕES

ATENÇÃO:

Observem  que há diferentes datas para diferentes modalidades de inscrição

10/08 a 04/09/2020: inscrição com apresentação de trabalhos, exceto para a modalidade Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação - PIP-UFG, (somente discentes, docentes e técnico-administrativos da UFG) Inscrições Encerradas!

10/08 a 25/09/2020: inscrição com apresentação de trabalhos para os participantes do PIP-UFG e outros estudantes de iniciação à pesquisa da UFG Inscrições Encerradas!

10/08 a 14/10/2020: inscrição sem apresentação de trabalhos, para qualquer participante interno ou externo à UFG, apenas como ouvinte

 Acesse a opção "Orientações para inscrição" no menu do site para maiores informações.

SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO Á PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E EM INOVAÇÃO DA UFG (PRPI)

Este ano o Seminário do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP) da UFG, realizado dentro do 17º CONPEEX, terá o formato de evento online e ocorrerá no período de 21 a 23 de outubro de 2020.

Todos os estudantes vinculados ao PIP-UFG 2019-2020 devem, obrigatoriamente, participar com apresentação de seus relatórios finais. Para isso, todos devem se inscrever na modalidade "Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação" no CONPEEX até dia 25/09/2020, visto que só será possível a submissão dos trabalhos no Seminário daqueles inscritos no CONPEEX.

A submissão dos trabalhos no Seminário será realizada em uma plataforma específica (link de acesso será liberado em breve). O envio dos resumos será de 01 a 10 de outubro.

Os trabalhos serão submetidos e apresentados no formato de pôster digital e vídeo, havendo a possibilidade de interação dos autores com os participantes e avaliadores do Seminário por meio de salas virtuais.

Acesse a opção "Orientações para Inscrição" para maiores informações quanto a submissão dos resumos!

APRESENTAÇÃO VIRTUAL DE TRABALHOS

As regras para gravação e submissão das apresentações virtuais serão divulgadas em breve. 

Para as apresentações virtuais será necessário a assinatura do termo de autorização de uso de imagem e voz. Em breve disponibilizaremos mais informações.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO NO CONPEEX

Todos os inscritos no evento receberão certificados de participação como ouvinte, com carga horária condizente as palestras principais.

Os certificados de participação no CONPEEX serão enviados para o e-mail cadastrado durante a inscrição a partir de dezembro de 2020 ou podem ser obtidos na opção “Certificados”, no menu do site.

CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO VIRTUAL DE TRABALHO

Os estudantes que não comparecerem à sala virtual ou se ausentarem antes do término da sessão de apresentação de trabalho e debate virtual não receberão o certificado de apresentação.

Os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado durante a inscrição a partir de dezembro de 2020 ou podem ser obtidos na opção “Certificados”, no menu do site a partir de dezembro.

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Conforme Resolução CONSUNI n° 35/2020, Art 13° "os dias reservados para a realização do CONPEEX, serão considerados letivos, mas com recomendação que não sejam previstas atividades acadêmicas, mesmo que assíncronas".

NORMAS

Para ler as informações gerais quanto as normas de submição de resumos (referentes às modalidades de ensino, pós-graduação e extensão), datas, obtenção de certificado e publicação dos trabalhos nos anais do eventoclique aqui.

Para ler as informações gerais quanto as normas do Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica e Tecnológica clique aqui.