Dana1

Professora do Reino Unido visita Regional Goiás

Por weberson dias. Em 04/12/17 19:16.
Nesta sexta-feira (1º), a Regional Goiás (RG) da UFG, por meio da Coordenação de Assuntos Internacionais recebeu a representante da University of Surrey, Dana Koval, do programa de Doutorado da University of Surrey (UoS), localizada na cidade de Guildford, no Reino Unido. Foram visitadas as estruturas físicas da Regional Goiás, Unidades Acadêmicas Especiais: Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, além de uma visita guiada pela Cidade de Goiás: Praça do Chafariz, Quartel do XX e Casa de Cora Coralina. Durante a visita, Dana demonstrou interesse pelo histórico da Regional Goiás e projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na Regional.
A vinda de Dana se insere no âmbito do projeto "Fostering sustainable relationships between Brazil and the UK: mobility to support internationalisation" (projeto de mobilidade/intercâmbio), financiado pelo Conselho Britânico. Entre os objetivos estão o de buscar parceiras com a UFG e a UoS, no campo da pesquisa e pós-graduação, estreitando os laços entre as instituições. Na ocasião, foi debatido sobre as possibilidades de intercâmbio acadêmico para graduação e pós-graduação, discentes e docentes, além de parcerias em pesquisas. Em breve, a UFG apresentará à CAPES a proposta relacionada ao programa "Mais Ciência, Mais Desenvolvimento".
Dana1
Além de Dana Koval, estavam presentes na reunião, a professora Lilian Virgínia Pôrto (Gestora de Convênios Internacionais - CAI/UFG) e o professor Gilson Gitirana Júnior (Escola de Engenharia Civil e Arquitetura/UFG). Além dos membros da CAI da Regional Goiás, professor Lucas Felício Costa (Coordenador de Assuntos Internacionais da RG),  Cássia Rosa (Servidora colaboradora - CAI/RG) e a vice-diretora da Regional Goiás, professora Margareth Arbués.

Fonte: Weberson Dias