Frente Nova Biblio

Biblioteca Cajuí recebe doações para o acervo

By weberson dias. On 01/26/18 19:12 .

Trata-se de acervos físicos na área do Direito, Filosofia e Literatura.

Nos próximos dias, o acervo da Biblioteca Cajuí será enriquecido e mais valorizado. É que a Regional Goiás da UFG receberá duas doações, através da mobilização e influência do professor do curso de Direito, José do Carmo Alves Siqueira.

A primeira delas é do advogado José Balduíno de Souza Decio (Foto 1), que atua há mais de três décadas em Goiânia (GO). Ele é sobrinho de Dom Tomás Balduíno, o que motivou a doação de parte de sua biblioteca particular à Regional. O advogado, que tem uma relação de proximidade e carinho com a Cidade de Goiás, vai doar coletâneas completas de revistas de tribunais brasileiros, bem como dezenas de livros clássicos de Processo Civil e Direito Civil. O material de reconhecido valor histórico e jurídico vai auxiliar e contribuir nas pesquisas dos estudantes do curso de Direito.

décio

Novas Aquisições

A outra aquisição será garantida para a Biblioteca Cajuí, graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual, Jean Carlo (Foto 02), egresso do curso de Direito da Regional Goiás. Os recursos, na ordem de R$ 50 mil, devem garantir exemplares físicos de literatura e filosofia para a prateleira da biblioteca, após finalizada a licitação já em andamento na Secretaria Estadual de Educação (SEDUCE). O pedido formal partiu, ainda em 2016, do professor José do Carmo, para quem acredita que o investimento garantirá mais de 500 materiais para o acervo digital.

jean

Source: Weberson Dias

Categories: Noticias