Aldeia

Para divulgar Educação do Campo, grupo visita aldeias em Araunã

Por weberson dias. Em 30/01/18 10:20.

Nesta segunda-feira, dia 29, os professores e estudantes da Educação do Campo da Regional Goiás iniciaram estratégias de divulgação no intuito de atrair mais estudantes para o LedoC. As ações marcaram o início de semana, iniciando por duas comunidades dos povos Karajás, em Aruanã: a Aldeia Buridina e a Aldeia Deburé. A expedição foi formada pelos professores Geovanna Ramos e Hélio Simplício, e também pelos estudantes Daniel Borges e Gilfran Noronha.

ind1

Professor Hélio Simplício, com o cacique da Aldeia Buridina, Raul Hawakati

Na oportunidade, o grupo destacou que as inscrições do vestibular encerram quarta, dia 31 de janeiro, explicou a Pedagogia da Alternância, que rege o PPC do curso, bem como esclareceu dúvidas sobre cotas e bolsas específicas para indígenas e quilombolas. Nessa visita, os representantes da Regional auxiliarem os indígenas na efetivação das inscrições no site do Centro de Seleção.

ind2

Os professores do curso de Educação do Campo, Hélio Simplício e Geovanna Ramos, ao lado do cacique, Jason Tarobari, da Aldeia Deburé

Dúvidas

Tanto na Aldeia Buridina, do cacique Raul Hawakati, quanto na Aldeia Deburé, do cacique Jason Tarobari, o grupo seguiu de casa em casa conversando com os adolescentes concluintes do Ensino Médio, tirando dúvidas sobre o curso e a universidade. Em seguida, o grupo foi até a Rádio Aruanã FM. Na oportunidade, após conversa com a Direção do veículo de comunicação, foi disponibilizado chamadas diárias para o vestibular do curso.

Goiás

O dia foi de divulgação do curso de Educação do Campo também na Cidade de Goiás. Na Rádio Vila Boa FM, o coordenador do curso, Vitor Almeida, tratou ao vivo do processo seletivo do curso e explicitou suas especificidades em entrevista ao locutor Heron José, por volta das 10h.