BHabit2

Regional Goiás incentiva leitura na Biblioteca Cajuí

Por weberson dias. Em 08/02/18 09:42.

A Biblioteca Cajuí, da Regional Goiás, está desenvolvendo o Projeto Biblioteca Habitada, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e também o uso dos espaços da unidade por toda comunidade vilaboense. O projeto consiste em promover atividades culturais, como a contação de histórias para o público escolar, bem como promover visitas orientadas apresentando as instalações da Biblioteca, seus produtos, projetos e serviços à população local, de todas as idades. A Biblioteca Cajuí, da Regional Goiás, é integrante da Rede de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás (SIBI/UFG).

BHabit2

Um servidor da Biblioteca recebe o grupo de visitantes, lhe informa a dinâmica de funcionamento e tira dúvidas. A coordenação da unidade elaborou um cronograma com o calendário de visitações, sendo uma escola por mês, a partir de fevereiro de 2018. O agendamento é feito via conversa com a coordenação de cada escola, por telefone ou presencialmente. “Além disso, todas as pessoas podem utilizar os espaços da Biblioteca para pesquisas, estudos e leituras dos materiais físicos e digitais que ela dispõe”, assegurou a coordenadora da Biblioteca, Esdra Basílio.

BHabit1

BHabit3

Registro da visita dos alunos da Escola Letras de Alfenim.