capa2

Servidores da Regional Goiás publicam livro sobre o masculino e o feminino na escola

Por weberson dias. Em 08/03/18 16:53.

Já está disponível o livro “O masculino e o feminino na escola: as contradições da norma e da forma discursivamente impostas”, dos professores Welson Santos, Thiago Santanna, Wender Faleiro e do técnico administrativo Weberson Dias. O livro foi publicado pela Editora Navegando, de Uberlândia (MG) e conta com quatro capítulos: 1- Caminhos metodológicos; 2- Do feminino ao masculino, da naturalização à profissionalização; 3- Educação Brasileira e Argentina, tão próximos, tão distantes e 4- Culpa e corpo: discutindo os temas a partir do conceito de Arquegenealogia. Ele também está disponível para download [AQUI].

Observações

O professor Wender Faleiro destacou a importância das parcerias na UFG. “Ter parceiros que estão na mesma Universidade e em sintonia nos possibilita cumprir nosso papel acadêmico. Tem sido assim com os parceiros da Regional Goiás”, afirmou.

“Temos trabalhado, investido e os resultados têm vindo. Privilégio o meu de ter na minha regional parceiros que levam a pesquisa a sério e esses tem sido nossos frutos”, assegurou o professor Thiago Santanna.

O professor Welson Santos demonstrou entusiasmo com a pesquisa científica. “Amo o que faço, sinto que quando faço com verdadeiros parceiros o resultado final é fenomenal”, reconheceu.

Weberson Dias destacou a importância de um livro autoral que carrega a assinatura de um técnico administrativo da Regional. “Entendo que a pesquisa faz parte do tripés da Universidade e que ela é também responsabilidade dos técnicos”, lembrou.

Autores

Welson Santos e Thiago Santanna são professores nos cursos de Educação do Campo e Arquitetura e Urbanismo, respectivamente, na Regional Goiás da UFG; Wender Faleiro, professor e coordenador do curso de Educação do Campo na Regional Catalão; e Weberson Dias, técnico administrativo na Regional Goiás.

livro capa