mestr

É refundada a Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da Regional Goiás.

Por weberson dias. En 08/03/18 18:54 .

Na oportunidade, a Câmara estabeleceu o calendário das próximas reuniões e encaminhou novas ações.

No último dia 06, ocorreu a refundação da Câmara Regional de Pesquisa e Pós-Graduação da Regional Goiás da UFG gestão 2017-2021. Além da coordenadora regional de Pesquisa e Pós-Graduação professora Talita Rampin, participaram também do evento como membros natos a coordenadora de pesquisa da UAECSA professora Maria Carolina Motta, o coordenador de pesquisa da UAECH professor Welson Santos e a coordenadora da Biblioteca Esdra Basílio.

A Câmara de pesquisa é uma instância deliberativa colegiada prevista no Estatuto da UFG, regida pela Resolução Conjunta – Consuni/Cepec/Conselho de Curadores nº01/2015 e pela Resolução Consuni 24/2014.

A nova Câmara da Regional Goiás, em sua primeira reunião, encaminhou os trâmites internos relativos a proposta de implantação do Programa de Mestrado Profissional em Educação do Campo, com previsão de início para o próximo ano, após a apresentação do projeto feita pelo professor Welson Santos. No mesmo dia, a proposta foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho Gestor da Regional Goiás.

Para as coordenadoras regionais de Pesquisa e Pós-graduação, professoras Talita Rampin e Geovanna Alves Ramos, o desenvolvimento das atividades da Câmara é um importante elemento para fortalecer as áreas de pesquisa, inovação e pós-graduação na Regional UFG.

Câmara

Reuniões
Na reunião desta semana, a Câmara estabeleceu o seu calendário para o ano 2018, apreciou pedidos de afastamento para qualificação de docentes e firmou entendimento sobre a necessidade de fomentar a formação em pesquisa na regional, entre outros procedimentos administrativos.

Confira o calendário [AQUI].

Fuente: Weberson Dias

Categorías: Noticias