SemInt2018b

Regional Goiás realiza Semana de Integração

Por weberson dias. En 13/04/18 17:58 . Actualizado en 13/04/18 18:05 .

Regional Goiás divulga programação da Semana de Integração, que ocorrerá nos dias 16 à 20 de abril.

Com o objetivo de receber e acolher os calouros, que trilharam diferentes caminhos até chegar à Universidade, a Coordenação de Graduação (Cograd) da Regional Goiás promove a Semana de Integração em parceria com os cursos das Unidades Acadêmicas Especiais de Ciências Humanas (UAECH) e Sociais Aplicadas (UAECSA).

O evento traz atividades acadêmicas, estudantis e culturais, tais como Bateria na Praça do Coreto, Cinema, Karaokê, rodas de diálogo e oficinas. A Semana de Integração ocorrerá entre os dias 16 e 20 de abril. Veja o folder de divulgação do Evento com a programação completa e o mapa de localização das programações.

Confira a programação abaixo:

 

Segunda-feira, dia 16

9h - Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Introdução à Vila Boa - percurso urbano e institucional. Organização: CACAU. Local de partida: Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas

13h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Apresentação do PPC e Fluxo Curricular. Responsáveis: Coordenação de curso e NDE.

16h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Projeto A representação da Arquitetura a partir dos clássicos da literatura. Local: Biblioteca Cajuí

17h- Abertura Oficial da Semana de Integração da Regional Goiás. Mesa composta pela Direção e Chefias de Unidade. Local: Auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas.

19h- Atividade Setorial do curso de Serviço Social: Recepção dos calouros. Organização: Centro Acadêmico. Local: UAECSA

19h- Atividade Setorial do curso de Direito: Recepção dos calouros. Organização: Centro Acadêmico. Local: UAECSA

22h- Bateria no Coreto

 

Terça-feira, dia 17

9h- Conhecendo a Biblioteca Cajuí. Visitas guiadas e apresentação da estrutura. Responsável: Esdra Basílio. Local: Biblioteca Cajuí.

13h- Conhecendo a Biblioteca Cajuí. Visitas guiadas e apresentação da estrutura. Responsável: Esdra Basílio. Local: Biblioteca Cajuí.

16h- Atividade setorial do curso de Direito: Piquenique no Chafariz. Organização: Centro Acadêmico. Local: Praça do Chafariz.

17h- Sejam bem vindos! Roda de diálogo sobre a Política de Assistência Estudantil. Responsáveis: Viviane e Solange. Local: Auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas

19h- Inclusão e Acessibilidade: a atuação do núcleo de Acessibilidade na Regional Goiás. Responsáveis: Professora Denise, Professor Vitor, Professor Paulo e Professor Welson. Local: Auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas.

19h- Atividade Setorial do curso de Serviço Social: ENESSO. Local: UAECSA.

19h- Atividade Setorial do Curso de Direito: CAXIM. Local: UAECSA.

21h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: CINE CAU. Organização: Prof. Ednardo e CACAU. Local: UAECSA.

 

Quarta-feira, dia 18

9h - Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Iniciação Científica. Responsáveis: Professora Carina Folena e Camila Rocha. Local: UAECSA.

10h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Apresentação do LABAM. Responsáveis: Professora Carina Folena e Professor Pedro Gonçalves. Local: UAECSA.

11h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Apresentação do LABPROJ. Responsáveis: Prof. Ivo Carrijo, Prof. Edinardo, Prof. José e Prof. Lucas. Local: UAECSA.

13h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Projeto de Extensão Residencial Tempo Novo. Responsáveis: Prof. Lucas e Prof.ª Neimy. Local: UAECSA.

14h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Apresentação PET Vila Boa - Projeto Escola São Domingos. Responsáveis: Eduardo, José, Eliézer e Iago. Local: UAECSA.

15h- Debate: Combate às opressões. Organização: Centros Acadêmicos. Local: Carioca.

17h- Atividade IntegrAção. Organização Centros Acadêmicos. Local: Carioca.

19h- Apresentação do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação. Responsáveis: Prof. Paulo, Prof. Vitor, Prof. Carlos e Prof.ª Carina. Local: Auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas.

21h- Projeto Audição + SARAU no Chafariz. Organização: Professor Edinardo e Centros Acadêmicos. Local: Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas e Praça do Chafariz.

 

Quinta-feira, dia 19

9h- Atividade Setorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo: Percurso Cultural Cidade Histórica. Organização: CACAU. Local de partida: Campus Areião

13h- Oficina: Introdução e Manuseio do SIGAA. Responsáveis: Equipe Técnica do CGA. Local: Auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas

15h- A experiência da monitoria e do estágio na graduação. Responsáveis: Prof. Thiago e Prof.ª Carina. Local: Auditório da UAECH.

16h- Finalização da atividade Introdução à Vila Boa: Passeio na Cidade e Caldo no RU. Organização Centros Acadêmicos. Local de partida: UAECH.

18h- Intercâmbio e mobilidade: programas e perspectivas. Responsável: Professor Lucas. Local: Auditório da UAECH

19h- Iniciação Científica: expandindo o olhar e a atuação. Responsáveis: Prof.ª Talita, Prof.ª Maria Carolina, Prof. Welson. Local: Auditório da UAECH.

20h- Programas de extensão e ações de cultura: para além do campus. Responsáveis: Prof. Edinardo e Professora Danielle. Local: Auditório da UAECH

21h- KARAOCAU - Local: Moinho de Trigo e SAMBA NO CORETO.

 

Sexta-feira, dia 20

9h- Vivência: Signos e Sentidos da Vila Boa: conhecendo a nova morada percurso guiado e comentado do Areião à Carioca. Responsável: Prof.ª Carina Folena. Local de partida: Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas.

13h- De discentes para discentes: a experiência de participação em programas de monitoria, mobilidade, iniciação científica, estágio, iniciação à docência e extensão na ótica dos alunos. Mediação: Prof.ª Carina Folena. Local: Auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas.

16h- De discentes para discentes: a experiência de participação em programas de monitoria, mobilidade, iniciação científica, estágio, iniciação à docência e extensão na ótica dos alunos. Mediação: Prof.ª Carina Folena. Local: Auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas.

17h- Calorurada. Organização: Centros Acadêmicos.

 

Exposições Permanentes

A partir de terça, 17: Exposição Diálogo entre Tempos. Local: Biblioteca Cajuí

A partir de quarta, 18: Exposição dos videos de viagem de estudos / Habitos Habitáveis do curso de Arquitetura e Urbanismo. Local: UAECSA

A partir de quinta, 19: Exposição Fotográfica da Viagem de estudos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Local: UAECSA

Fuente: Amanda Justo

Categorías: Noticias