pet2

Regional Goiás da UFG realiza InterPET 2018

Por weberson dias. Em 24/04/18 10:55. Atualizada em 24/04/18 10:56.

A Regional Goiás recebe neste sábado, dia 28, o Encontro de Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Estado de Goiás. O evento é organizado pelo PET Vila Boa, da Regional Goiás/UFG, cujo coordenador é o professor Eduardo Rocha. Participam do evento, grupos PETs de todo Estado de Goiás, de Instituições de ensino superior: UFG, UEG, IFG e IFGoiano, das cidades de Goiânia, Itumbiara, Urutaí e Jataí.

O InterPET é um encontro que surge como meio facilitador para organização das atividades realizadas em conjunto por estes Grupos, bem como para favorecer as discussões sobre os objetivos do Programa de Educação Tutorial dentro da comunidade acadêmica e da sociedade como um todo. Apresenta-se como um importante momento para as decisões comuns aos PETs e para socialização das experiências vivenciadas pelos petianos, proporcionando, assim, maior amadurecimento quanto ao trabalho em grupo numeroso e heterogêneo, bem como compreender a dinâmica de trabalho de outros grupos PETs.

Nesse encontro, em especial, será levantado o debate acerca dos grupos PET periféricos, como é importante a interação entre todos os grupos e, principalmente, a inclusão dos PETs das regionais Goiás, Jataí e Catalão. Proposta essa que vem a corroborar com o tema do PET Vila Boa, Direito a Cidade e a tentativa do uso dos espaços da cidade. Realizar um evento desse porte na Regional Goiás abrirá espaço para o debate da democratização do programa e a inclusão dos PET's periféricos.

 

Confira site [AQUI] e a página do evento [AQUI].

 

 

 

Fonte: Weberson Dias

Categorias: eventos