mercado

Regional Goiás realiza 1° edição do Mercado de Culturas

Por weberson dias. Em 30/04/18 11:20. Atualizada em 09/05/18 12:06.

A Regional Goiás realiza a 1° edição do evento Mercado de Culturas. Com o tema “Diversidade”, a abertura oficial do evento será dia 09 de maio e tem uma programação diversificada com palestras, mostras de filmes, mesa redonda e show com apresentações dos grupos Samba Legal, Boogarins e uma banda reconhecida nacionalmente, As Bahias e a Cozinha Mineira.

São instituições parceiras o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Universidade Estatual de Goiás (UEG) e a Prefeitura Municipal de Goias. O Mercado de Culturas é um projeto aprovado no Fundo de Cultura e Arte do Governo de Goiás, Seduce e Governo de Goiás.

Todos os eventos serão gratuito e abertos ao público em geral. A programação está distribuída no Mercado Municipal de Goiás, Teatro São Joaquim, UFG e UEG, nos seguintes dias:

09/Maio – Palestra, Local: UEG
17/Maio– Mostra de Filmes. Local: Teatro São Joaquim (coord. IFG)
24/ Maio – Mesa redonda. Local: UFG
25/ Maio – Shows Musicais no Mercado Municipal de Goiás

Grupos

O grupo “Samba Legal” surgiu em 1988 na Cidade de Goiás através da união de amigos e familiares próximos e contabiliza vinte anos de estrada. “Boogarins” é um grupo de Goiânia que gosta de brincar com sentimentos e sons e que começou com um projeto de gravação de amigos. A atração principal são “As Bahias e a Cozinha Mineira” surgiu em São Paulo com duas vocalistas transsexuais: Raquel Virgínia e Assucena Assucena. A banda tornou-se a nova sensação da música brasileira e seu segundo trabalho intitulado “Bixa” traz uma nova sonoridade ao trabalho do grupo.

Fonte: Amanda Justo

Categorias: Eventos