AUGM - IPB

Terminam hoje as inscrições para AUGM e IPB

By weberson dias. On 05/14/18 15:38 .

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), informa que as inscrições o edital da AUGM e IPB terminam hoje, segunda-feira, 14. O edital da AUGM foi reaberto somente para a Regional Goiás, com duas vagas, sendo uma para a Universidad Nacional del Nordeste, Argentina (UNNE) e outra para Universidad Nacional de Asunción no Paraguai (UNA).

AUGM

Este programa busca proporcionar e fortalecer o processo de construção de um espaço acadêmico comum através da mobilidade de estudantes, garantindo um melhor conhecimento dos diferentes sistemas de educação superior na América Latina. O requisito mínimo para inscrição é estar devidamente matriculado no semestre da inscrição em qualquer curso regular de graduação; ter média global igual ou superior a 6,0; ter concluído entre 40 e 80% da carga horária total para integralização curricular do curso; ter conhecimento básico da língua espanhola; ter menos de 30 anos até o final do ano e não ter sido contemplado anteriormente com bolsa para intercâmbio coordenado pela CAI.

IPB

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal, abriu duas vagas para estudantes de graduação vinculados à UFG, para mobilidade internacional no segundo semestre de 2018. O requisito principal é que os estudantes interessados precisam estar em algum projeto de pesquisa como PIBIC, PIVIC, PIBITI, PIBID, PROLICEN, PROBEC, PROVEC, PROEXT, PET, Convívio Cultural (CAI/UFG), ou possuir proficiência em uma língua estrangeira em nível básico A2.

Seleção

A seleção dos candidatos serão realizadas por meio da média relativa, tanto do programa AUGM quanto do IPB, que, serão obtidas pela CAI através do acesso ao extrato acadêmico disponível no SIGAA.

Confira no site da CAI: https://cai.ufg.br/

Source: Amanda Justo

Categories: editais