Irmandade

Públicos da Regional praticam esportes na quadra da UAECH

Por weberson dias. Em 19/06/18 16:38.

Por entenderem a prática esportiva importante para o bom desempenho no trabalho e nos estudos, um grupo de Técnicos Administrativos da Regional Goiás pratica esportes na quadra da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH), três vezes por semana: segunda e quarta, às 21h, e aos sábados, às 15h.

O esporte, embora tenha sido organizado pelos Técnicos Administrativos, envolve ainda estudantes e docentes da UFG e a comunidade em geral (especialmente, escolas). De acordo com um dos organizadores, o técnico administrativo Edimar Dantas, a prática de exercício físico influencia positivamente no desempenho dos técnicos no ambiente de trabalho. “A prática esportiva é importante, porque gera resultados positivos dentro da universidade. Melhora o funcionamento da mente e do corpo e faz com que os resultados sejam cada vez melhores”, argumentou.

Competição

Em 2016, o grupo de técnicos realizou o projeto de extensão "Copa UFG Regional Goiás de Futsal”, cujo vencedor foi o Real Social, formado por estudantes do curso de Serviço Social; e a Irmandade, time dos TAE’s, ficou em segundo lugar no embate. Em 2017, um grupo formado por oito técnicos realizou o projeto “Tarde de Integração Esportiva”, na mesma modalidades esportiva.

RealSocial

Real Social: Time vencedor da copa em 2016.

Irmandade

Irmandade: Vice-campeão da Copa 2016.

Este ano, de acordo com Dantas, os técnicos intentam realizar um campeonato que envolverá todas as Regionais da UFG e as Instituições de Ensino da Cidade de Goiás. A competição contará com o apoio do Sindicato da categoria e deve ser mantido também nos próximos anos.

Organização

Quanto ao futsal, na Regional, são conhecidos sete times: RK 17 (Administração), CAUS (Arquitetura e Urbanismo), Avassaladores (Direito), Mafiosa (Direito), Campesinos (Turma de Direito Fidel Castro), Real Social (Serviço Social) e Irmandade (Técnicos Administrativos - TAE’s).

A organização das equipes não segue um critério lógico e os dias de jogo também não. Cada um monta sua equipe e é convidada pelo oponente para o confronto. Os dias são agendados conforme as disponibilidades de todos da equipe. Cada time possui suas próprias camisetas.

Times

Além dos Técnicos Administrativos, estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Direito e Serviço Social também praticam outras modalidades esportivas além do futsal, na quadra da Unidade durante a semana, como vôlei e basquete.

De 11 de junho a 14 de julho, a quadra da UAECH está assim agendada: futsal, segunda, 21h e 22h30; terça às 17h30, 21h e 22h30; quartas, às 21h e 22h30; quintas às 21h; sextas às 19h; sábados às 10h e às 15h e aos domingos, às 14h e às 20h. As partidas de vôlei são quinta, às 22h30; sexta, às 16h, e aos sábados, às 17h. O basquete acontece às quintas, às 14h, e sábados, às 13h.

Os interessados, com vínculo com a UFG, podem agendar a quadra para fins esportivos, com Edimar Dantas, no telefone (62) 3371-9313.