Camila2

Docente doutoranda da Regional Goiás participa de conferência no Reino Unido

Por weberson dias. Em 10/07/18 11:08.

A professora Camila Gomes Sant'Anna, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás, esteve entre os cinco brasileiros doutorandos que embarcaram para a Conferência Universitária de Doutorado da Universidade de Surrey 2018 (Doctoral College Conference em Surrey), na University of Surrey (UoS), que aconteceu na última semana, dias 3 e 4 de julho, em Guildford, Reino Unido.

A Conferência do Colégio Doutoral é o principal evento da comunidade de pós-graduação da Universidade e de pesquisador de início de carreira. Um total de 300 doutorandos concorreram à viagem, mas apenas 15 de todo o Brasil foram selecionados. Destes, quatro têm vínculo com a Universidade Federal de Goiás, demonstrando seu potencial de internacionalização.

Pesquisa

Na oportunidade, a professora também apresentou sua pesquisa de doutorado “O plano verde azul e sua contribuição para o Desenho da Paisagem da Cidade” (The blue green plan and its contribution to the city landscape design), que tem como objetivo produzir fundamentação conceitual e metodológica do papel da infraestrutura azul/verde, na construção de uma cidade sustentável, dando ênfase à questão da drenagem e o equilíbrio do ciclo da água. “A visita à Universidade de Surrey foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Fiquei lisonjeada por fazer parte da UFG ao vivenciar o reconhecimento da equipe de relações internacionais de Surrey do trabalho desenvolvido pela CAI e a vontade de fomentar novas parcerias e novos projetos. A participação no evento foi uma forma também de conhecer melhor a UFG, uma vez que tive contato com professores e estudantes de nossa instituição de outras áreas”, afirmou.

Camila1

Experiência

A experiência, segundo ela, foi uma grande oportunidade não só de conhecer melhor o sistema de ensino de graduação e pós-graduação britânico e suas propostas de parcerias internacionais como também dialogar com estudantes e professores brasileiros e de diferentes nacionalidades e áreas de estudo sobre os desafios da carreira acadêmica. “Fica o desejo que esta experiência sirva de inspiração aos nossos alunos (uma das grandes razões da nossa vida) para que invistam nos programas de ensino de língua estrangeira e de internacionalização da nossa Universidade. O mundo, realmente, está ao nosso alcance!”, lembrou.

Camila também parabenizou a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFG pelas parcerias de excelência estabelecidas com a Universidade de Surrey. “A equipe da Coordenadoria Internacional de Surrey teceu elogiosas considerações sobre as ações de internacionalização de nossa Universidade. Fica aqui a minha gratidão por todo o aprendizado com a CAI e com estas pessoas incríveis que conheci que transformam a paisagem da nossa UFG”, finalizou.

Camila2

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação