sinaec2

Cidade de Goiás sedia I Semana Nacional de Educação do Campo

Por weberson dias. En 10/07/18 16:56 . Actualizado en 10/07/18 17:06 .

A Regional Goiás da UFG, na Cidade de Goiás, promove entre os dias 25 a 27 de julho, no espaço da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, a I Semana Nacional de Educação do Campo (Senaec), que tem como tema “Desafios e enfrentamentos da Educação do Campo para com as Ciências Naturais”. As inscrições já começaram e os interessados podem fazer suas inscrições até o dia 20 deste mês. A submissão de trabalhos segue até domingo próximo, dia 15.

Entre os palestrantes estão os professores doutores Elizandro Brick, da Universidade Federal de Santa Catarina; Maria Zenaide, da Regional Catalão da UFG; Solange Locatelli, da Universidade Federal do ABC; e, Maria Emília Rodrigues, da Faculdade de Educação da UFG. De acordo com o coordenador do evento, professor Welson Santos, o principal objetivo é reforçar a bandeira na perspectiva campesina de valorização do processo de formação da educação do e para o campo.

sinaec2

Programação

A programação conta ainda com pamonhada, minicursos, místicas, Grupos de Trabalhos por eixo, eventos culturais e palestras. Durante o evento está prevista a realização de uma homenagem a educadora e militante Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco, do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que faleceu em 14 de maio deste ano.

Serão lançados também oito livros produzidos em 2017, e vários capítulos destes livros são assinados por estudantes do curso da Educação do Campo da Regional Goiás. Organizados pelos professores doutores Welson Santos, Wender Faleiro e Maria Zenaide, com recursos captados junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

O Seminário conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Prefeitura da Cidade de Goiás, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Instituto Federal de Goiás (IFG). Mais informações e a programação do evento no site: eventos.ufg.br/senaec.

Confira um dos vídeos de divulgação abaixo:

Fuente: Weberson Dias

Categorías: Noticias