Turma adm

Curso de Administração doa 60 cestas para população vilaboenses

Por weberson dias. Em 19/07/18 18:07.

Ação Social garantiu alimento na mesa de famílias de vários bairros da Cidade de Goiás.

A Regional Goiás da UFG, através dos professores e estudantes do curso de Administração, doou esta semana 61 cestas básicas para as famílias carentes da cidade de vários setores como Rio Vermelho, Aeroporto, Jardim Paraíso, Vila Agnel e Papyrus. As doações beneficiaram ainda 25 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cidade de Goiás.

A arrecadação de mais de 700 kg de alimentos não-perecíveis, segundo o levantamento dos professores,  iniciou no mês de junho, e se estendeu também durante as inscrições do 1° Fórum de Administração, realizado esta semana.

Turma adm

Equipe vencedora

Mobilização

A mobilização para conseguir os mantimentos fez com que os estudantes colocassem  em prática teorias das salas de aula, como o trabalho em equipe, espírito de liderança, planejamento estratégico e gestão.

A equipe que mais arrecadou alimentos foi a liderada pela estudante, Weslany Rose. Foram 417 kg de alimentos, e por conta disso, o grupo ganhou troféus. “Para a arrecadação, tivemos que traçar nossas estratégias e fazer um planejamento para percorrermos as casas dos setores. Na liderança, percebi que, para vencermos, tive que me adequar em relação às disponibilidades dos membros e suas formas de contribuição”, explicou Weslany.

“Quero parabenizar professores, técnicos e estudantes pelo envolvimento e ressaltar que foi uma experiência enriquecedora pela aplicabilidade da responsabilidade social do curso”, finalizou a professora Hélcia Daniel, coordenadora do curso de Administração e idealizadora do evento.

O curso pretende levar o projeto adiante, realizando, anualmente, o Fórum de Administração, no primeiro semestre, e a Semana Acadêmica de Administração, no segundo.

Doação

Entrega de cesta básica às famílias carentes

Fonte: Amanda Justo