FestivalMúsica

Abertas inscrições para Festival que tem apoio da Regional Goiás

Por weberson dias. Em 18/09/18 09:38.

Que tal curtir um bom som em um espaço totalmente confortável? Se você gostou da proposta, a dica é conferir o VII Festival de Música e I Festival da Canção Universitária, que acontece no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás, nos dias 23 e 26 de outubro. Já pode ir se preparando, que será um momento histórico para a cidade, já que o evento tem como principal objetivo incentivar a produção e formação musical e promover a manifestação artística da comunidade acadêmica local.

Você deve estar se perguntando: “quem pode participar?”. Podem participar da competição, qualquer pessoa que saiba cantar e/ou tocar algum instrumento, bem como bandas da região. O evento é promovido pelas três instituições de Ensino Superior da cidade: IFG, UEG e UFG. As perfomances poderão ser feitas com músicas nacionais, internacionais e autorais.

A competição ocorrerá em duas fases: 23 de outubro é a eliminatória para escolha das finalistas. No dia 26, será a grande final, com reapresentação das bandas finalistas. As inscrições para o festival continuam abertas, são gratuitas e serão feitas através do e-mail: festivalueg2018@gmail.com.

Festivais

Nas décadas de 80, muitas cidades foram palco de festivais de música com grande repercussão. Caravanas e mais caravanas prestigiavam estes eventos, que eram verdadeiros momentos de reencontros. Vamos reviver este passado, embarque com a gente nesse som!

FestivalMúsica