Seg03

Regional Goiás discute Segurança e Direitos Humanos

Por weberson dias. Em 20/09/18 15:24. Atualizada em 20/09/18 15:24.

A Direção da Regional Goiás se reuniu na manhã desta quinta (20) com dois representantes da Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos da UFG com o intuito de estreitar relações e avançar na implementação da Política de Segurança da UFG na Regional, dando assim, respostas à antigas reivindicações da comunidade acadêmica e da própria comunidade vilaboense.

Na reunião foram discutidas algumas estratégias voltadas à prevenção, identificação ou mitigação da ocorrência de delitos, contravenções, atos infracionais, crimes ou outros atos de violência, sejam eles de natureza física, moral, psicológica ou simbólica.

Seg02

Também foram discutidas alternativas para implementação de ações de segurança devido as dificuldades financeiras que passa a Universidade, em especial, a Regional Goiás. A primeira medida após a reunião é a divulgação do “Módulo Segurança” do Aplicativo Minha UFG que possibilita o registro de ocorrências no âmbito da Universidade on-line, pelo celular. Para baixar o aplicativo, basta digitar "Minha UFG", no Play Store, do seu celular.

"A ideia central do debate sobre segurança contextualizada na lógica dos direitos humanos é além de combater violências, garantir que no ambiente acadêmico prevaleça a cultura de paz, da tolerância e de respeito aos direitos humanos, conforme preceitua a Constituição brasileira e a Política da UFG”, afirmou o diretor da Regional, professor Renato de Paula, destacando que outras medidas serão anunciadas ainda nesse semestre.

Seg03

A Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos da UFG absorveu as funções do antigo Setor de Vigilância e tem traçado junto ao Conselho de Segurança, as Políticas de Segurança e de Direitos Humanos, incluindo os protocolos com os órgãos de segurança.