mestrado

Técnicos administrativos da Regional se capacitam em programas de mestrados

Por weberson dias. Em 03/10/18 17:50.

Assim como os professores, o quadro de técnicos administrativos da Regional Goiás também está se qualificando e é cada vez maior o número de servidores que ingressaram em mestrados acadêmicos e profissionais na UFG de Goiânia e UEG de Anápolis.

Os primeiros servidores da Regional a ingressarem no mestrado, em 2017, foram o bibliotecário Audrival Pereira Côrtes Filho, no Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal de Goiás; e o técnico que atua como jornalista na Assessoria de Comunicação, Weberson Ferreira Dias, no Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (TECCER) da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

2018

Em 2018, o servidor da secretaria da Unidade de Ciências Sociais Aplicadas, Rone Rosa Martins, ingressou no Programa de Pós-Graduação Ensino na Educação Básica (CEPAE) da UFG. Para ele, estar se qualificando lhe proporciona uma visão diferenciada. “Esse mestrado tem me permitido construir uma visão crítica e aprimorar minha prática profissional como Técnico Administrativo em Educação na Regional Goiás”, afirmou ele.

rone

Também neste ano, a coordenadora do Centro de Gestão Acadêmica (CGA), Jakeline Andrade Pacheco, também ingressou no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da UFG. A mestranda vê a qualificação dos técnicos como um importante benefício para a Regional Goiás. “O mestrado, assim como o doutorado, proporcionam meios de adquirir e aprimorar competências relevantes para o exercício da profissão, além de estimularem a reflexão teórica. Especificamente, sobre o meu tema de pesquisa, que é a Política de cotas na UFG, penso que contribuirá de forma significativa para o entendimento da realidade da graduação nesta universidade”, relatou.

Jak

Além de Rone e Jakeline, desde agosto deste ano, a servidora da secretaria da Filosofia, Geandra Karla de Avelar Côrtes, é aluna especial no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI).

Mestres

Atualmente, a Regional conta em seus quadros com três servidores mestres: a secretária-executiva da Direção, Cássia Regina Pereira Rosa (Letras e Linguística/UFG); a bibliotecária Esdra Basílio (História/PUC-GO) e o gerenciador de redes, Paulo Henrique (Gestão Organizacional e Inovação Tecnológica/UFG). Para Cássia Rosa, um Técnico Administrativo no mestrado proporciona excelência no trabalho e, posteriormente, à Regional Goiás. “A qualificação garante conhecimento e aprendizagem, agregando valor à sua área de atuação. Além disso, produz-se e publica-se também artigos, isso aumenta a visibilidade da Regional”, destacou.