ledoc

LEdoC da Regional Goiás abre inscrições

By weberson dias. On 10/23/18 10:42 .

ledoc

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), área Ciências da Natureza, da Regional Goiás, com ingresso para o ano de 2019. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas para a Regional Goiás e as inscrições, que já iniciaram e seguem até o dia 7 de novembro, podem ser feitas no site do Centro de Seleção (cs.ufg.br). A seleção para as vagas da Regional Goiás será realizada por meio de Provas de Conhecimentos (vestibular). A prova objetiva e de redação acontece no dia 02 de dezembro e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 do mesmo mês.

O processo seletivo é destinado aos professores que atuam no segundo segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas escolas do campo localizadas em áreas rurais; às pessoas que atuam em escolas ou instituições rurais em atividades educativas direcionadas à jovens e adolescentes; e, àqueles que tenham concluído o Ensino Médio (ou curso equivalente) ou àqueles que são concluintes do Ensino Médio e que pretendam atuar na Educação do Campo.

LEdoC

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo será presencial em Regime de Alternância, composto por dois momentos de formação: o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade, com atividades concentradas e organizadas em calendário próprio para a integralização curricular, com duração de 4 anos.

O Tempo Universidade da Regional Goiás será desenvolvido com aulas presenciais exclusivamente no período noturno. O Tempo Comunidade será realizado nas comunidades de origem da moradia dos estudantes desse curso, em escolas localizadas nas regiões de abrangência dos municípios de origem dos estudantes, em espaços rurais específicos, para o cumprimento do fluxo curricular da alternância, com acompanhamento dos professores do curso.

Mais informações: https://centrodeselecao.ufg.br/2019/ledoc/.

Source: Weberson Dias