Arq3

Arquitetura realiza 2º Encontro Fotográfico de Arquitetura Moderna em Goiás

Por weberson dias. En 26/10/18 15:58 .

Nesta terça-feira, dia 30, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás realiza o 2º Encontro Fotográfico de Arquitetura Moderna na Cidade de Goiás, que tem como público-alvo de docentes e estudantes do curso. Tem como objetivo observar e registrar algumas inserções modernistas na malha urbana colonial, esta última massivamente divulgada especialmente após o tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1978.

O ‘tour’ faz parte do projeto de extensão “A Modernidade na Arquitetura da Cidade de Goiás”, cadastrado junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e encabeçado pelas professoras Thalita Fonseca e Suzete Bessa.

Além do Encontro Fotográfico, o curso está organizando um Concurso Fotográfico, cujo registro das duas edições das incursões poderão concorrer. Para saber todos os detalhes, confira o edital do concurso, no link: https://modernoemgoias.wixsite.com/website. “Queremos extrapolar os limites da universidade e refletirmos acerca da presença de outra arquitetura que não a colonial na nossa cidade”, finalizou a docente Thalita Fonseca.

Moderno1Moderno2

Fuente: Weberson Dias