DiaD

Regional Goiás realiza o dia D de Direitos Humanos

Por weberson dias. Em 01/11/18 10:21.

A Regional Goiás realiza nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 15h, o “Dia D de Direitos Humanos”, na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, no antigo Colégio Santana. Entre outros convidados, o evento contará com a presença da presidente da Comissão de Combate ao Assédio Sexual, Moral e Preconceito da Universidade, professora Sandramara Matias Chaves, também vice-reitora da UFG.

O evento irá abordar assuntos relacionados a direitos humanos, que além de estar em todos os ambientes da universidade, são muito conhecidos da comunidade acadêmica, como assédio, preconceito, racismo e segurança. “O propósito é debater como não nos tornamos assediadores e como não sermos assediados e como ter relações respeitosas dentro da Universidade, pois, existem muitos casos de preconceito e assédio tanto nas universidades, escolas ou qualquer outro ambiente de trabalho. Todas as pessoas devem ser tratadas de forma igual, como pessoas. As diferenças são irrelevantes. Todos devem ser respeitados e ouvidos com respeito, pois, universidade é de todos, para todos e todos tem que tratar todos com respeito”, frisou a psicóloga da Regional, Damaris Morais.

Os participantes receberão certificado com horas. Faça sua inscrição [AQUI].

Confira abaixo o convite do diretor da Regional, Renato de Paula.

Confira o vídeo de convite de Sandramara, vice-reitora.

15h – Abertura Oficial “Dia D de Direitos Humanos”

Profa. Sandramara Matias Chaves, presidente da Comissão de Combate ao Assédio Sexual, Moral e Preconceito e vice-reitora da UFG

Prof. Renato Francisco dos Santos Paula, diretor da Regional Goiás

Profa. Margareth Pereira Arbués, vice-diretora da Regional Goiás

Representante discente, TAEs e terceirizados da Regional Goiás

15h25 – Hino Nacional interpretado por Elenízia da Mata

15h30 – Mística, com Educação do Campo

15h45 – Mesa Temática “Segurança na UFG”, com o Sr. Ricardo Barbosa, secretário de Promoção da Segurança e Direitos Humanos, e profa. Camila Caixeta, diretora de Atenção Estudantil/PRAE, ambos da UFG.

17h15 – Sociodrama com a psicóloga da Regional, Damaris Morais.

18h - Mesa Temática “Assédio moral, sexual e preconceito”

Profa. Sandramara Matias Chaves, presidente da Comissão de Combate ao Assédio Sexual, Moral e Preconceito e vice-reitora da UFG,

Profa. Maria Meire de Carvalho, representante da Regional Goiás junto à Comissão de Assédio da UFG e líder do Grupo Feminista G-SEX

Denize Barboza Ribeiro de Castro, coordenadora da Ouvidoria da UFG