MéritoEmpresarial

Administração realiza pesquisa em parceria com a CDL

Por weberson dias. Em 13/11/18 15:50. Atualizada em 13/11/18 17:48.

A intenção foi auxiliar as pesquisa da 1° edição de Mérito Empresarial de 2018 no comércio da Cidade de Goiás.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Cidade de Goiás realiza a 1° edição de pesquisa local para identificar quais os melhores estabelecimentos do ano e conta com apoio do curso de Administração da Regional Goiás que contribuiu com o levantamento, a partir da aplicação de 400 questionários feitos por quatro estudantes do curso: Elismar Oliveira, Evellyn Heloiza, Géssica Ribeiro e Sara Ferreira.

Foram contemplados pela pesquisa um total de 137 empreendimentos como,  açougue, salões de belezas, supermercado, lanchonete, posto de gasolina, entre outros. O resultado das pesquisas será divulgado no dia 1º de Dezembro, pela CDL, quando serão entregues os certificados de mérito.

MéritoEmpresarial

Pesquisa

A pesquisa foi coordenada pelo professor Anderson Queiroz, que para chegar ao número de 400 questionários utilizou uma regra estatística baseada na população de Goiás e uma tabela que cruza o nível de confiança nas pesquisas com a margem de erro aceitável. A partir desses parâmetros, a cidade foi dividida em regiões. “Como nós queríamos aleatorizar a amostra para que todos tivessem a mesma chance de responder as pesquisas, dividimos a cidade em um quadrante com quatro pesquisadores e cada um ficou responsável pelos bairros desse quadrante”, explicou ele.

Parceria e envolvimento

De acordo com o docente, a parceria da CDL com o curso de Administração é antiga e se se deu através de um projeto de mapeamento das necessidades de gestão dos lojistas ainda em 2014, à época pelo professor e coordenador do curso, Carlos Nascimento. Desde aquela época, os estudantes estão envolvidos nas ações que dizem respeito à atuação do administrador. “É importante que os discentes e docentes estejam envolvidos na pesquisa para que exercitem as metodologias aprendidas no curso e que levem a universidade até a comunidade para que consigam obter dados para que, no futuro, se consiga implementar outras ações e novas pesquisas”, finalizou.

alunos

(Alunos do curso de Administração que realizaram a pesquisa)

Fonte: Amanda Justo