ADM_Semana

Administração da Regional realiza 3ª Semana Acadêmica

Por weberson dias. Em 16/11/18 09:34.

O curso de Administração da Regional Goiás realiza nos dias 21 e 22 de novembro a III Semana Acadêmica, na UAE de Ciências Humanas. O evento de 2018 tem como tema “Empregabilidade e gestão no âmbito organizacional. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Regional Goiás e no site: http://certificadolivre.com.br/evento?id=6393. As inscrições serão feitas mediante a oferta de um brinquedo (novo ou em bom estado de uso), a serem doados durante o Natal para crianças carentes no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

A III Semana Acadêmica tem a intenção gerar reflexões e promover atividades em prol do desenvolvimento acadêmico com palestras, debates, workshops, apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades de entretenimento (torneio de futebol), propiciando maior integração entre alunos e a comunidades em geral. “É uma ótima oportunidade de se atualizar e envolver com temáticas diferentes vistas em sala de aula, assumindo uma postura mais crítica sobre conteúdo ministrado, proporcionando maior aprendizado e motivação. É um momento de novas realidades, experiências e convivências que se transformam em novas aprendizagens”, afirmou a coordenadora do curso, Hélcia Daniel.

Comunicação

Os trabalhos acadêmicos serão apresentados no dia 22. De acordo com a organização, os professores ficarão responsáveis pelos trabalhos dos acadêmicos.

Serão dois formatos: pré-projeto e comunicação oral. A estrutura do pré-projeto será objetivo, justificativa, discussão, base teórica e resultados (até 400 palavras). A estrutura da comunicação oral será objetivo, método, discussão e resultados (até 200 palavras).

Uma banca escolherão os melhores trabalhos.

Quarta, 21/Nov, no Auditório da UAECH (antigo Colégio Santana)

08h - Café da manhã

08h30 - Abertura Oficial e formação da mesa diretiva

09h - Palestra “O jovem administrador no mercado de trabalho”, com prof. Leonan Tomé Rodrigues Siqueira

11h - Roda de Capoeira com crianças do Centro de Capoeira Angola Ouro Verde, do Mestre Gustávio

14h - Workshop “Gestão do conhecimento e inteligência artificial na Administração”, com a professora Vitória Braga (FACE/UFG)

15h - Palestra “Empresa, tributação e justiça no Estado Democrático de Direito”, com o prof. Cláudio Gonçalves Pacheco.

19h - Torneio de Futebol discente e docente, na quadra da UAECH

Quinta, 22/Nov, no Auditório da UAECH (antigo Colégio Santana)

08h - Palestra “Empreendedorismo Sustentável e Rural”, com os professores Cândido Borges e Vitória Braga, ambos da FACE/UFG

09h30 - Mesa Redonda “Empreendedorismo Social”, com o professor Rodrigo Bombonati e a empreendedora Ebe Maria de Lima Siqueira, idealizadora do Projeto Mulheres Coralinas