capinha

Estudantes de Direito participam de palestra na OAB

Por weberson dias. Em 16/11/18 10:22. Atualizada em 16/11/18 10:25.

Na tarde desta quarta-feira, 14, estudantes do curso de Direito da Regional Goiás participaram de uma palestra com a Juíza do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB, Ludimilla Adorno, na Subseção Cidade de Goiás da Ordem, sobre as diretrizes que regem a publicidade profissional dos advogados à luz do Estatuto e do Código de Ética e Disciplina da entidade.

A palestra fez parte de uma ação da disciplina acadêmica "Ética Profissional Jurídica", do curso de Direito da Regional, ministrada pela professora Margareth Arbués. Participaram do evento, o presidente da subseção da Ordem, Reginaldo Adorno, ex-juiz do TED, o monitor de Fundamentos do Direito Warley Santos e o representante de turma, Rozembergue Dias.

Na oportunidade, a juíza abordou os principais elementos sobre a publicidade profissional do advogado, assim como demonstrou o que é vedado e o que é permitido fazer no que tange ao posicionamento do advogado com clientes, tudo com sustentação no Estatuto e no Código de Ética e Disciplina da OAB.

Em tempos de novas mídias, há a facilidade na utilização de recursos para publicizar os serviços oferecidos, no entanto, visando a igualdade de concorrência entre os profissionais da área, o conhecimento e esclarecimento dos dispositivos normativos da OAB que regulamenta esse assunto, bem como sobre a estrutura e atuação do Tribunal de Ética e Disciplina, e suas sanções, são indispensáveis aos acadêmicos, futuros operadores do Direito.

Confira os melhores cliks!

margô1

margô2