Profissionais da comunicação de Goiás se reúnem para discutir a área

By weberson dias. On 11/19/18 16:31 . Updated at 11/19/18 17:09 .

Os profissionais da área da comunicação da Cidade de Goiás se encontraram na tarde desta quarta-feira, dia 14, na sala de reuniões do Instituto Federal de Goiás (IFG) para discutirem a comunicação na região. Participaram da reunião os representantes das instituições públicas de ensino superior da cidade: IFG, UEG e UFG, além dos responsáveis pelo programa de rádio "IFG na Comunidade". As boas vindas foram dadas pelo diretor do IFG em Goiás, prof. Sandro de Lima, que destacou a importância da comunicação com a cidade e lembrou que a Lei de Acesso à Informação (LAI) deve ser exercida por todos os órgãos públicos.

O principal objetivo, segundo Haroldo Campelo, coordenador de comunicação no IFG e um dos organizadores da reunião, foi aproximar a categoria dos comunicadores na cidade. “O evento tem como objetivo pensar ações conjuntas, estreitar os laços entre as instituições, melhorar e ampliar as nossas divulgações interinstitucionais, além de trazer a comunidade para dentro de nossas universidades”, explicou ele.

Michely Avelar, uma das responsáveis pela Ascom do Campus Cora Coralina da UEG, ressaltou que a Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual tem se reinventado. “Temos tentado parcerias com outras instituições pra estabelecermos comunicação, trocar ideias, buscar novas formas de divulgar nossas ações e também aprender com os demais profissionais", assegurou ela.

Segundo o jornalista, Weberson Dias, técnico responsável pela Ascom da Regional Goiás da UFG, o encontro de comunicadores é uma oportunidade para se fortalecerem como categoria. “São oportunidades de trocarmos experiências e visualizarmos as dificuldades comuns a todos. É debatendo a área da comunicação que podemos nos fortalecer, enquanto categoria, e propiciarmos uma melhor comunicação entre nossos públicos. Que aconteçam outros encontros, pois a Regional está aberta para o diálogo”, finalizou.

Ao final foram dados os seguintes encaminhamentos:

- Criação de um grupo de WhatsApp com públicos das três instituições;

- Elaboração de uma carta endereçada à Prefeitura para auxiliar os estudantes no transporte e melhorar a empregabilidade local;

- Elaborar um grande evento para os profissionais da área;

- Realização de novos encontros entre comunicadores.

Reuniãocomunic

Source: Amanda Justo