DRI1

Em reunião, Direção sinaliza parcerias entre a universidade do nordeste argentino

Por weberson dias. Em 29/11/18 16:15. Atualizada em 29/11/18 16:15.

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o diretor da Regional Goiás e sua vice, respectivamente, professores Renato Francisco dos Santos Paula e Margareth Arbués, recepcionaram a secretária de Transferência de Ciência e Tecnologia da Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade Nacional do Nordeste (UNNE), de Corrientes na Argentina, professora Alba Bianchetti. Participaram do encontro também o professor do Direito da Regional Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da Faculdade de Direito, Eduardo Rocha, que retornou recentemente de um intercâmbio na UNNE, e o coordenador local da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Lucas Felício.

DRI1

O principal objetivo da reunião foi estabelecer contato entre a Regional Goiás e a universidade argentina no intuito de gerar conexões entre as ações e principalmente as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos docentes das instituições, para além da formalização das parcerias. Entre as relações sugeridas estão a publicação de artigos em revistas científicas da UNNE, participação virtual dos professores em bancas de Trabalho de Conclusão de Curso e a parceria da instituição argentina como co-promotora do Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Regional, o Conepec, cuja proposta deste ano é sua internacionalização.

Na Cidade em decorrência do Congresso Internacional de Direito, a professora Alba Bianchetti destacou a importância da aproximação entre a UNNE e Regional Goiás da UFG. Em espanhol disse: “Temos muito interesse com a UFG para produtivas formas de intercâmbio. Estamos muito interessados em fortalecer estes contatos entre alunos, docentes e grupos de pesquisas, porque há temas, mais ricos e que envolvem outros contextos, que temos interesse em abordar a fim de nos fortalecermos para que a universidade não seja tão endogâmica”, observou ela, destacando ao fim da fala, estar encantada com a beleza da Cidade de Goiás.

DRI2

Fonte: Weberson Dias