paulo

Alunos de servidor da Regional conhecem sistemas da UFG Goiânia

Por weberson dias. Em 03/12/18 15:34.

Na última sexta, 30, o servidor da Regional Goiás, Paulo Henrique Oliveira, acompanhado dos estudantes do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, vinculado ao Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO), realizou uma visita técnica ao Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) da UFG, em Goiânia. O objetivo da viagem foi demonstrar aos alunos matriculados no curso do PRONATEC como é o funcionamento e a rotina diária de um órgão do setor público, mais especificamente nas áreas correlatas à formação técnica oferecida pelo Instituto.

ITEGO1

Durante a visita, os alunos puderam entender o dia a dia dos profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação, tais como o funcionamento de sistemas, infraestrutura e redes de computadores, bem como suporte técnico. Ao longo da visita os alunos participaram de um bate papo com o gerente da Equipe de Infraestrutura do CERCOMP, Jean Teixeira Lima, e com o gerente da Divisão de Serviços, Welington Carneiro Ribeiro, também vinculado ao CERCOMP. Após a visita ao CERCOMP, a turma se dirigiu ao Departamento de Telecomunicações, onde o Diretor Wantuir Eterno da Silva os recebeu e mostrou toda a Infraestrutura de telecomunicações e segurança (sala de câmeras).

ITEGO2

A visita técnica contou com a parceria da Prefeitura de Itaberaí, que cedeu transporte aos estudantes. “A visita permitiu aos alunos um debate riquíssimo em termos de conhecimento teórico/prático intercalando situações práticas do dia a dia das pessoas. Conhecer um pouco mais sobre o que há no mercado de trabalho é extremamente importante e motivador, uma vez que muitos cursos são executados da forma tradicional e a maioria dos jovens podem perder o interesse no curso”, explicou Oliveira.

ITEGO3