guia2

4 cursos da Regional recebem selos de qualidade Guia do Estudante

Por weberson dias. En 03/12/18 17:46 . Actualizado en 05/12/18 23:34 .

O selo é uma importante conquista para os cursos e está sendo comemorado entre os pares.

Os cursos de Bacharelado em Administração, Direito e Serviço Social, bem como o curso de Licenciatura em Filosofia da Regional Goiás foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) Profissões – Vestibular 2019, produzido e publicado pela conceituada Editora Abril.

Neste ano de 2018, a graduação em Direito foi a única classificada com quatro estrelas, o que significa que o curso foi considerado ‘muito bom’ em pesquisa feita pela revista. Já os cursos de Administração, de Serviço Social e de Filosofia (licenciatura) foram classificados com três estrelas, ou seja, foram considerados "bons". O reconhecimento foi conferido nesta sexta-feira, dia 30 de novembro. A revista já está disponível nas bancas de todo o país.

O Guia, uma importante fonte de pesquisa e auxílio na escolha profissional, que circula em todo o Brasil. Realizada anualmente, a avaliação desenrola-se no decorrer de nove meses. São cinco etapas, segundo o site do Guia do Estudante: Atualização dos dados das Instituições; Definição dos cursos que serão avaliados; Preenchimento do Formulário; Pesquisa de opinião com os Pareceristas; e Atribuição dos Conceitos.

A avaliação dos cursos pelo Guia do Estudante é feita a partir de pareceristas convidados que respondem a um questionário com informações a respeito do curso (atividades pedagógicas, práticas educativas, diferenciais formativos, carga horária); dos discentes (envolvimento em projetos de pesquisa, de extensão e de serviços à comunidade); dos docentes (carga horária, titulação, publicação, projetos de pesquisa e de extensão); e da infraestrutura. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Fuente: Weberson Dias

Categorías: Noticias