conepec1

Regional Goiás busca parcerias e se prepara para sediar Conepec 2019

Por weberson dias. Em 05/12/18 16:58. Atualizada em 06/12/18 16:53.

Congresso ocorrerá entre os dias 17 e 19 de junho de 2019

Por mais um ano consecutivo, o Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (VIII Conepec) deve movimentar a Regional Goiás da UFG. A oitava edição acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019. Nesta edição, o Conepec se propõe internacional, inter e transdisciplinar, além de interinstitucional. A chamada de resumos já iniciou-se e segue até o dia 1º de fevereiro de 2019 e o aceite de resumos de trabalhos se dará no dia 11 de fevereiro de 2018. Após o envio das cartas de aceite, o trabalho completo deve ser enviado entre os dias 12 de fevereiro e 15 de abril de 2019. Ouvintes poderão inscrever-se até a data do evento.

A comissão organizadora do evento quer estabelecer laços com professores e estudantes de outras instituições de ensino, e convida professores dessas instituições para fazer parte do corpo científico. Discentes e docentes das instituições de ensino superior da Cidade de Goiás e do entorno também estão sendo convidados a participarem do evento, como expositores de trabalhos ou como ouvintes. Além dos servidores, devem compor também a organização os estudantes dos seis cursos de graduação da regional. O evento será uma referência na região em pesquisa, ensino, cultura e extensão.

O Professor Pedro Henrique Gonçalves, coordenador de pesquisa e pós-graduação, acredita que é necessária a mobilização de estudantes, técnicos e docentes para o êxito do Conepec. Para o professor, o congresso deve trazer "um debate integrado entre ensino, pesquisa e extensão".

Compreendendo a complexidade dos temas relativos à sociedade e à realidade brasileira, o VIII Conepec valoriza a pluralidade de formas pelas quais docentes, discentes e pesquisadores enxergam os objetos que a compõem, sendo portanto guiado pela inter e transdisciplinaridade.

Maiores informações sobre o VIII Conepec poderão ser obtidas clicando [AQUI].

Fonte: Arthur Maresca