Coord Direito

Professora Andréa Abrahão assume Coordenação do Curso de Direito

Por weberson dias. En 18/12/18 16:47 . Actualizado en 21/12/18 17:13 .

O Professor Vitor Sousa Freitas finaliza sua gestão como coordenador de curso

Nesta quarta-feira, 19 de dezembro, o curso de Direito passou por mudança na gestão da coordenação. A Professora Andréa Abrahão Costa assumiu como coordenadora do Bacharelado em Direito da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG). Já o cargo da vice-coordenação do curso fica com a Professora Silvana Beline Tavares. Deixa o cargo de coordenador de curso o Professor Vitor Sousa Freitas.

Andréa Abrahão é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Em 2018 doutorou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) com período sanduíche na Université Paris X - Nanterre. Tal qual a Professora Andréa, a Professora Silvana Beline também é graduada em Ciências Sociais, assim como em Ciências Jurídicas, e é mestra e doutora em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

Durante a passagem de posse, o Professor Vitor Sousa agradeceu toda a comunidade do curso de Direito. O Professor ainda afirmou que acredita que a nova gestão terá muito êxito.

O curso de Direito tem reconhecimento pelo Decreto nº 809 de 11 de maio de 1936. Desde 1990 o curso de Direito da UFG tem atuado na Cidade de Goiás, porém é só a partir de 2009 que o curso na Cidade de Goiás torna-se autônomo em relação à Goiânia no contexto do REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais).

Professores Vitor, Andréa e Silvana: ex-coordenador e novas coordenadora e vice-coordenadora do curso de Direito

Fuente: Arthur Maresca

Categorías: Noticias