Selo1

Direto conquista 6o Selo de Qualidade da OAB

Por weberson dias. Em 30/01/19 17:46.

O curso de Direito da Regional Goiás recebeu na tarde desta quarta, 30, às 15h, na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília (DF), o Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, que certifica a qualidade dos cursos de Direito no Brasil. A 6ª edição do evento teve como representantes o professor José Humberto de Góes e a nova coordenadora do curso Andréa Abrahão Costa. A Regional Goiás conquistou o reconhecimento em todos estes anos.

De acordo com a professora Andréa Costa, em 2019, entre os mais de 1.500 cursos de Direito em todo o Brasil, apenas 161 deles receberam o selo, entre os quais a Regional Goiás. No Estado de Goiás, este ano, apenas os cursos de Direito da UFG receberam a honraria e foram recomendados pela Ordem. Ainda segundo ela, para conceder a condecoração, a OAB Federal se baseia nos dados do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e índices de aprovação no Exame Nacional da OAB.

A nova coordenadora destacou que sentiu-se honrada em representar o curso. “O selo é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na Regional pelo curso de Direito desde a sua fundação, representa o trabalho dos professores, a dedicação dos estudantes e a responsabilidade que temos para nos submetermos a estas avaliações [Enade e Odem] no ensino superior. Como a comunidade toda trabalha nesse intuito, esse selo é relevante para fortalecer e dar continuidade a esse trabalho”, explicou.

Selo1

Selo2

Selo3

6ª Edição

Esta é a 6ª edição do programa. A primeira edição do programa foi divulgada ainda em janeiro de 2001, quando 52 cursos de Direito integraram a publicação. O segundo OAB Recomenda foi lançado em janeiro de 2003, com 60 cursos de Direito. Na terceira edição, no ano de 2007, 87 cursos receberam o referido Selo. Em 2011, com a quarta edição, chegou-se a 89 cursos. E em sua 5ª edição, lançada em 2016, 142 cursos foram contemplados. Em 2019, na 6ª edição, são 161 cursos agraciados, o que representa um crescimento de 13% na comparação com a edição anterior.

Vale ressaltar que o Selo OAB Recomenda foi idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País. A distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior que tiveram cursos de graduação em Direito que apresentaram elevado padrão de qualidade, sem jamais funcionar como um ranking entre as universidades ou ainda um mecanismo de desaconselhamento de cursos jurídicos aos estudantes. (Com informações do www.rotajuridica.com.br).