Inclusão Prefeitura

Professores da UFG ministram curso de inclusão para gestores municipais

Por weberson dias. Em 22/04/19 15:14.

Primeira palestra do curso de extensão será no dia 23 de abril na UAECH

No dia 23 de abril, no auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH) da UFG inicia-se o curso de capacitação intitulado "UFG e Prefeitura do Município de Goiás: Educação e valorização das diferenças". Os professores Denise de Oliveira Alves de Educação do Campo, e Rodrigo Bombonati de Souza Moraes de Administração, discorrerão respectivamente sobre os temas "Inclusão e Acessibilidade: A política da UFG" e "Educação medicalizada: A importância de valorizar as  diferenças".

O objetivo do curso é ofertar educação continuada aos gestores e professores das escolas públicas de Goiás sobre práticas educacionais inclusivas, no formato de seminários e oficinas que discutem assuntos ligados a suposta dificuldade de aprendizagem de alunos em idade escolar, identificados nos seguintes transtornos: Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) e Transtorno do Espectro de Atenção (TEA).

O curso é uma devolutiva da Universidade à sociedade que a mantém por meio da extensão, procurando estabelecer uma conexão entre a UFG e a Prefeitura do Município de Goiás, utilizando-se da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para acessar o documento sobre dados desta ação de extensão cadastrado no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas, clique aqui.

Fonte: Arthur Maresca

Categorias: Eventos