Capa Seminário QAD

Seminário organizado pela turma de Direito do PRONERA discutirá questão agrária e direitos

By weberson dias. On 04/25/19 16:06 . Updated at 05/10/19 15:53 .

Comunidade se mobiliza para o primeiro evento científico pensado pela 2ª Turma de Direito para beneficiários da Reforma Agrária e Agricultores 

A questão agrária no Brasil é conhecida por temas densos que a envolve, a exemplo da concentração fundiária e dos conflitos socioambientais. Pensando na complexidade de tais assuntos e em busca de enriquecer os debates acerca deles, a segunda turma de Direito para beneficiários da Reforma Agrária e Agricultores está planejando o I Seminário Nacional Questão Agrária e Direitos, o qual deve acontecer de 21 a 24 de maio de 2019.

À luz dos estudos em direito, políticas públicas, feminismo, mineração, previdência e criminologia serão pauta de discussão em mesas de debate, minicursos e grupos de trabalho -- assuntos tão diversos quanto coesos à questão agrária e direitos. Na programação destaca-se, dentre outros, a apresentação do filme Cuba Jazz, lançado no Festival de Cinema de Havana pelos diretores brasileiros Max Alvim e Mauro di Deus, o qual deve ser exibido no dia 21 de maio, às 15h, no Cine Teatro São Joaquim.

O seminário abrirá espaço para a submissão de trabalhos, a qual deve ser feita por intermédio do site do evento [CLIQUE AQUI]. Os resumos expandidos serão aceitos até o dia 12 de maio de 2019. As diversas atividades realizadas no seminário serão certificadas.

Source: Arthur Maresca

Categories: eventos