Capa Mutamba

Grupo de pesquisa interdisciplinar realiza seminários

Por weberson dias. En 07/05/19 19:20 .

O Grupo Mutamba une pesquisadores com o objetivo de aprimorar formação científica

Um grupo de docentes da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás, vindos de diferentes áreas de formação e de diferentes linhas de pesquisa, se uniu com o objetivo de aprimorar a formação científica dos seus membros, ao passo que levanta discussões pertinentes da sociedade. Trata-se do Grupo Mutamba, cujo nome é uma referência à fruta típica do cerrado, bioma no qual se contextualiza Goiás.

Cada um dos pesquisadores apresentará sua pesquisa em formato de seminário, em dia e horário previamente agendados. A ideia do grupo é justamente abrir os temas para o debate por meio dos seminários, além de receberem eventuais contribuições e sugestões de outros acadêmicos que têm outras formas de enxergar a produção científica, ampliando o olhar sobre os objetos de estudo e sobre as práticas no campo da pesquisa. "O formato dos seminários vêm com o intuito de contribuirmos com as pesquisas em andamento no grupo para produzirmos mais e melhor", explica o professor Rodrigo Bombonati.

O grupo de pesquisa convida a todas e todos para o primeiro seminário, a ser realizado no dia 8 de maio, quarta-feira, cujo tema será "Compliance sob a ótica da proteção de dados", ministrado pela professora Andréa Costa, do curso de Direito. O seminário acontecerá às 16h, no laboratório de informática da UAECSA (Avenida Bom Pastor, S/N, Areião). Os participantes receberão certificado.

Os demais seminários do Grupo Mutamba estão listados abaixo:

22/05 - Arthur Cabral - Paisagem nos interstícios urbanos
05/06 - Maria Carolina Carvalho - Uso de indicadores em direitos humanos
26/06 - Ariane Borges - Panorama do uso de softwares no ensino da Arquitetura
03/07 - Rodrigo Bombonati - Uberização: estudo comparativo SP e GO

Fuente: Arthur Maresca

Categorías: Noticias