VSaber

Com parceiros, Regional Goiás realiza Encontro “Vontade de Saber”

Por weberson dias. Em 20/06/19 15:31. Atualizada em 21/06/19 13:46.

Grandes nomes do direito ministram palestras no pátio da UAECSA, nesta segunda, 24.

A Regional Goiás da UFG, em parceira com o Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas, o Núcleo de Estudos sobre Criminalidade e Violência e o Centro Acadêmico de Direito da Regional, realizam nesta segunda-feira, dia 24, o Encontro “Vontade de Saber”, no pátio da Unidade de Ciências Sociais Aplicadas. Os palestrantes são os professores Xabier Arana Berastegi, da Universidade do País Basco; Sérgio Salomão Shecaira, da Universidade de São Paulo; Franciele Silva Cardoso (Goiânia) e José do Carmo Siqueira (Cidade de Goiás), ambos da UFG.

Em entrevista à ASCOM, um dos organizadores, prof. José do Carmo, afirmou que o título do evento é um empréstimo do nome da obra que relata os pensamentos de Michel Foucault, da década de 1970, na França. "É uma oportunidade de alimentarmos nossa 'vontade de saber', uma experiência do mundo do conhecimento, sem qualquer tipo de fronteiras", analisou. O professor acredita que a Regional precisa sempre alargar suas relações com professores pesquisadores e com outras Instituições de Educação Superior. "A Universidade é e precisa ser compreendida e defendida como o território livre do pensar e do agir científicos", destacou Carmo, acrescentando que que as visitas são "gestos de generosidade acadêmica". "Convidamos a comunidade acadêmica, estudantes, servidores/as e docentes, além da comunidade Vilaboense, a participarem desse momento de celebração da humana 'vontade de saber'", finalizou.

A atividade terá certificação.

VSaber

Categorias: eventos