ES4

Serviço Social discute Estágio Supervisionado em Fórum

Por weberson dias. Em 04/07/19 10:58. Atualizada em 04/07/19 14:38.

O curso de Serviço Social da Regional Goiás da UFG realiza nesta quinta-feira, 04, a 4a edição do Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social, um espaço que possibilita a construção coletiva de temas relacionados ao campo de estágio. O evento acontece no pátio da Unidade de Ciências Sociais Aplicadas, durante todo o dia, e reúne supervisores acadêmicos e de campo (docentes e assistentes sociais) e estudantes (cursistas e egressos) da área para tratar de questões do estágio.

Durante a manhã, houve credenciamento, apresentação verbal dos presentes, informes gerais da Comissão Ampliada de Estágio e exposição dos painéis dos campos de estágio da UFG.

ES1

ES2

ES3

Em entrevista à ASCOM, a professora Neimy Batista, o Fórum é um espaço fundamental. “Pois temos a possibilidade de apresentar e discutir todas as demandas, alternativas e estratégias de enfrentamento dos desafios que nos envolvem”, destacou ela.

Ela explicou ainda que este ano o curso de Serviço Social da Regional completa 10 anos de existência e que apesar disso, o fórum está em sua quarta edição. “Todos estes anos, o fórum foi realizado junto à PUC-GO. Este ano, decidimos reafirmar a cada semestre o compromisso de desenvolver o fórum local e só depois seguir para as demais esferas”.

Para a assistente social do IFG do Campus Cidade de Goiás e também supervisora de campo de estágio, Euzamar Ribeiro, o Fórum é uma forma de fortalecimento das instituições que ofertam campos de estágios na Cidade. “A parceria do IFG com a Regional Goiás a partir de 2012, possibilitou que o setor de Serviço Social do órgão acolhesse uma média de oito estudantes da Regional”, lembrou.

ES4

ES5

GTs

À tarde, acontecem as discussões em grupos por política social e frentes de trabalhos e plenária que fechará o evento e planejar uma data para o próximo ano do evento.

Categorias: Eventos