enade

Arquitetura fará pela primeira prova do ENADE

Por weberson dias. Em 26/08/19 08:33.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro e o estudante terá que preencher um questionário.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do temido Enade. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é uma prova que avalia o aprendizado de universitários em diferentes cursos todos os anos e será aplicada no dia 24 de novembro, com início às 13h30 (horário de Brasília). Na Regional Goiás, este ano, será a primeira vez que os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo farão a prova e, além disso, será o único curso da Regional a prestar o exame.

Terão que fazer as provas todos os concluintes de 2019/2 e aqueles com previsão de colação de grau até julho de 2020. Uma das perguntas mais corriqueiras entre os estudantes é: “Meu curso foi selecionado. Sou obrigado a participar do Enade?”. Segundo o Centro de Gestão Acadêmica (CGA), o estudante que não fizer o Enade fica impedido de colar grau, já que trata-se de um dos componentes curriculares obrigatórios.

Questionário

Os estudantes selecionados devem preencher o Questionário do Estudante 2019 entre os dias 2 de setembro a 21 de novembro de 2019, no Sistema de Cadastro do Estudante.

Mais informações: http://inep.gov.br/enade