FG1

Regional Goiás da UFG é parceira no Festival de Goyaz

Por weberson dias. En 27/08/19 09:13 .

Entre as atividades estão lançamento de livro, shows musicais e evento sobre inclusão social.

A Regional Goiás da UFG é parceira do Festival de Cinema e Ambiente, evento autônomo e independente protagonizado pelos moradores da Cidade de Goiás. Na programação artístico-cultural do Festival de Goyaz 2019, a Regional está propondo a realização de cinco atividades.

A primeira delas acontece na quinta, dia 5, às 23h, na Casa do Artesão. Organizada pelo Diretório Central dos Estudantes da UFG, a festa “Afrikaliente” será animada pelo set de ritmos e batidas do Dj goiano, Bruno Caveira. Caveira começou a discotecar em 2006 e atualmente produz a festa Felamacumbia e participa do Festival Bananada. Confira o cartaz do evento [AQUI].

BrunoCaveira

Dj Bruno Caveira na pista. Foto: Divulgação

Segundo dia

No dia seguinte, às 9h30 da manhã, na Praça do Chafariz, acontecem as ações do Dia D – Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados, organizado pelo Núcleo da Acessibilidade da UFG. Confira a programação do Dia D [AQUI]

No mesmo dia, por volta das 10 horas, no Cora Café, acontece o lançamento do livro “Paisagens Baldias” (capa abaixo), do professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional, Arthur Cabral.

ArthurSimões

À noite acontece o Mercado de Culturas e o show fica por conta da Orquestra Contemporânea de Olinda, que sobe ao palco às 23 horas, no Mercado Municipal. A banda completou 13 anos em 2019 e foi criada pelo percussionista Gilú Amaral.

Terceiro dia

No dia 7, às 17h, acontece o Cortejo do Bloco do Caçador, com saída do Largo da Carioca até a vila gastronômica. O Bloco do Caçador foi criado no ano de 2016 e é um projeto artístico-cultural-musical vinculado ao Instituto Fará Imorá Odé, ao Ilê Axé Fará Imorá Odé e está cadastrado como Projeto de Extensão da Regional Goiás.

BlocoCaçador1

Bloco composto por dezenas de instrumentalistas. Foto: Weberson Dias

À noite, por volta das 23h, acontece o segundo dia do Mercado de Culturas. Confira a programação no flyer abaixo:

MCufg

Confira a programação completa do evento atualizada.

MC1

MC2