RTP

Professor da Regional publica tradução de artigo em tradicional revista portuguesa

Por weberson dias. Em 04/09/19 15:52.

Uma parceria entre a UFG e a Universidade de Uppsala (Suécia), envolvendo os docentes Heitor Pagliaro, do curso de Direito da Regional, e Patricia Mindus (Suécia) teve como primeiro resultado a publicação de uma tradução científica na tradicional “Revista do Ministério Público”, fundada em Portugal, na década de 1980.

O professor Heitor Pagliaro traduziu do italiano para o português o artigo “Cittadinanza, Identità e il Sovrano Potere di Escludere”, de Patrícia e cuja primeira versão fora publicada inicialmente na Revista Ragion Pratica, em Torino (Itália). O artigo, agora traduzido, traz como título “Cidadania, Identidade e o Poder Soberano de Excluir”.

HeitorP

Patricia é uma filósofa sueca internacionalmente reconhecida na área de filosofia do Direito, especialmente no tema da cidadania e especificamente da cidadania europeia. Heitor é professor do curso de graduação em Direito da Regional Goiás e docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos. “O trabalho tem o objetivo de tornar acessível aos leitores de língua portuguesa os trabalhos da filósofa, para promover a inclusão dos pesquisadores brasileiros nos debates sobre aspectos filosóficos, políticos e jurídicos da União Europeia”, explicou Pagliaro.

RTP

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias