OAB

Direito representa Regional em concurso Dr. Édison de Britto Rangel

Por weberson dias. Em 05/09/19 10:35.

Uma equipe formada por seis estudantes de Direito representam a Regional Goiás da UFG no 2o Concurso de Júri Simulado Dr. Édison de Britto Rangel, que acontece em Goiânia, entre os dias 14 e 28 deste mês. Na próxima terça, dia 10, a equipe UFG participa de um treinamento, a partir das 14h, na Unidade de Ciências Sociais Aplicadas, na Sala da Turma Fidel Castro.

Esta é a segunda edição do evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, através da Escola Superior de Advocacia/Seção Goiás. No ano passado, durante a primeira seleção, a Regional também selecionou estudantes. Este ano, estiveram à frente da seleção os professores Allan Hahnemann e Fernanda Rezek. “Nós, professores, achamos importantes a prática simulada, porque, além de representar um apuramento técnico quanto ao direito material e processual, o júri simulado, ajuda a desenvolver habilidades tais como oratória e comportamento no plenário, bem como possibilita aos estudantes conheceram a realidades de outras universidades e também as próprias estruturas da OAB”, justificou Hahnemann.

Trabalhos

Os 6 membros da equipe são assim distribuídos: 3 titulares e 3 suplentes. Os titulares são Carolina Batista, Letícia Garcês e Romildo de Assis. Os suplentes são Nathália Bernardino, Viviane Pires e Thiago Cabaline.

Equipe

Segundo Cabaline, embora o processo seletivo tenha sido em tempo record, toda a equipe ficou feliz ao receber o e-mail de confirmação para participar. “Em meio a esse processo, pudemos contar com os professores Allan e Rezek para nos orientarem em cada etapa e construir conosco as melhores teses de acusação e defesa. Ambos os professores estão muito confiantes no nosso desempenho e tenho certeza que toda a equipe está se preparando para dar seu melhor. Vamos nos esforçar para trazer o troféu para a Regional Goiás”, disse o estudante Thiago Cabaline.

Nacional

Além da UFG/Regional Goiás e Regional Goiânia, outras seis instituições estão homologadas no concurso. A equipe classificada em 1º lugar no campeonato será habilitada também para participar da etapa nacional do campeonato de Júri Simulado, em evento promovido pela Escola Nacional de Advocacia.

Mais informações: http://www.oabgo.org.br/esa/eventos/goiania/2-concurso-de-juri-simulado-da-esa-goias/