LGBT1

Livro sobre aniquilamento de LGBTIs é lançado na Cidade de Goiás

Por weberson dias. Em 19/09/19 17:17. Atualizada em 19/09/19 17:55.

A Regional Goiás, em parceria com o Coletivo Flores do Nim e o Museu das Bandeiras, realizam nesta segunda-feira, dia 23, o lançamento do livro “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs” (CFP, 2019), na frente do Museu das Bandeiras, na Cidade de Goiás, a partir das 19h30. O evento conta com o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP 09), Universidade Estadual de Goiás e Instituto Federal de Goiás.

Durante o evento, será realizada uma mesa-redonda com a egressa do curso de Direito e mulher bissexual, Anna Dutra, o estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo e homem bissexual, Arthur Maresca, e Maria Meire de Carvalho, coordenadora do Coletivo Feminista G-SEX, que trarão suas vivências no caráter acadêmico e pessoal. Em seguida, será feita a doação de exemplares do livro para as instituições públicas da cidade. De acordo com a professora Fabiana Itaci Araújo, o evento será realizado no dia 23 de setembro por tratar-se do Dia da Visibilidade Bissexual.

Antes da formação da mesa, será apresentada a publicação pelas conselheiras do CFP, Andréa Esmeraldo e Fabiana Itaci Araújo, também professora da Regional Goiás.

Obra

Com 220 páginas, o livro “Tentativas de Aniquilamento de Subjetividades LGBTIs”, organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, em articulação com os Conselhos Regionais, apresenta um mosaico de histórias de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTIs) que retratam os intensos sofrimentos ético-políticos e os processos de resistência decorrentes de diversas formas de violências, preconceitos, injustiças e exclusão. A versão digital do livro pode ser acessada [AQUI].

LGBT1

Fonte: Weberson Dias