mesa

Abertura do V Congresso de Pesquisa em Direito enche Cine Teatro São Joaquim

Por weberson dias. Em 01/10/19 15:08. Atualizada em 04/10/19 09:07.

Palestra de Riccardo Cappi e apresentação da Turma de Direito Agrário abrem quinta edição do Congresso

A Regional Goiás realizou no dia 30 de setembro a abertura do V Congresso de Pesquisa em Direito. A cerimônia contou com a apresentação cênica de estudantes da turma de Direito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) e a palestra do professor Ricardo Cappi, doutor em Criminologia pela Université Catholique de Louvain (Bélgica), hoje professor titular da Universidade do Estado da Bahia e da Universidade Estadual de Feira de Santana. Coordena o evento o professor Heitor Pagliaro que, junto à professora Andrea Abrahão Costa, compõem o comitê científico.

O evento conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e do Observatório Fundiário Goiano (OFUNGO).

A professora Andrea Costa, coordenadora do curso de Direito, observou o evento como momento para ampliar conhecimentos. "A pesquisa faz parte do tripé da educação superior e no curso de Direito da UAECSA da Regional Goiás é tradição. Três dias de grupos de trabalho, palestras e cursos são a oportunidade para todos ampliarem seus conhecimentos e permutarem suas experiências acadêmicas e pessoais", afirma Costa.

Os estudantes também enxergam a importância do evento. Para Marisa Ramos, aluna de Direito da turma do PRONERA, o congresso é significante, especialmente se for considerado o contexto atual da educação pública. Segundo a estudante, "é de suma importância para Regional Goiás diante da atual conjuntura". "Vejo como um espaço de luta e resistência da educação superior e os temas que serão trabalhados ao longo do congresso nos levam para além das portas da Universidade, uma vez que a pesquisa nos proporciona trabalhar com interdisciplinaridade, enxergar e discutir os problemas sociais" completa Marisa.

O V Congresso de Pesquisa em Direito da Regional Goiás da UFG continua com sua programação até o dia 2 de outubro. Para saber mais, clique aqui.

V Congresso Direito

V Congresso Direito V Congresso Direito