Capa Serviço Social 10 anos

Serviço Social comemora 10 anos

Por weberson dias. Em 29/10/19 17:13. Atualizada em 30/10/19 17:04.

Evento celebra dez anos da implementação do curso na Regional

O primeiro e único bacharelado em Serviço Social ofertado numa instituição pública no estado de Goiás chega aos seus 10 anos. Para marcar a data e celebrar as conquistas e memórias do curso, estudantes, docentes e egressos engajam-se no evento que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro de 2019. A ação contará com minicursos, palestras e exposições.

O professor Alcides Remijo, coordenador do curso, relembra que as atividades de 10 anos se iniciaram no X Seminário do Assistente Social da Regional, realizado nos dias 16 e 17 de maio deste ano. Segundo Remijo, o evento está cadastrado como projeto de pesquisa e extensão e os participantes terão direito a certificados.

Alison Cleiton de Araujo, que é doutorando em Serviço Social na Universidade Federal de Pernambuco e docente do curso na Regional Goiás da UFG, afirma que as comemorações expressam a importância do curso para a formação profissional de assistentes sociais na região, mas não param por aí. "Representam também a assertiva contribuição aos projetos de sociedade que se ancoram na luta pela liberdade, pela justiça social e pelo fim da exploração, da opressão e das diversas formas de violências", diz o professor. Entusiasta do curso, Alison espera um futuro promissor para o bacharelado: "Que o céu límpido do cerrado continue a desenhar os próximos ciclos de consolidação do curso, referenciado pelo caráter público, gratuito e centrado nas necessidades sociais, como se estabeleceu nesses anos vividos". 

 

Informações

Para inscrever-se nas atividades do evento, ou saber a programação completa, acesse: https://bitt.com.br/evento/exibir/1861

Saiba mais sobre o Bacharelado em Serviço Social na Regional Goiás da UFG em: https://goias.ufg.br/p/29601-servico-social

 

Fonte: Arthur Maresca

Categorias: Noticias