Capa ADM

Artigos da Administração são destaques

Por weberson dias. Em 02/12/19 17:00.

Publicações de estudante e docente ganham notoriedade em eventos acadêmicos

O artigo do discente Fabrício Souza Ribeiro, assim como o do professor Rodrigo Bombonati, ambos do curso de Administração, foram destacados em diferentes eventos acadêmicos. Fabrício, que compôs artigo com Tereza Cristina Pinheiro de Lima, Christianne Viana Ferreira Paiva Gonzaga e Marcos Ferreira de Magalhães, ficou em segundo lugar na Categoria Júnior em premiação do Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD) de 2019. Já Bombonati teve artigo selecionado como um dos melhores trabalhos para publicação em e-book do Encontro de Licenciaturas e Educação Básica, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFG.

Reconhecimento

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração felicitou os melhores colocados nas diferentes categorias promovidas pelo ENANGRAD em Uberlândia, dentre eles o artigo "A importância dos indicadores de clima organizacional para análise do nível de satisfação dos colaboradores: estudo de caso em indústrias", no qual Fabrício trabalhou. Para ele, o reconhecimento da premiação pode ser um motor para outros estudantes. "A publicização disso serve como incentivo aos demais alunos para a produção de artigos científicos, dentre outros trabalhos acadêmicos", afirma o discente.

No caso de Bombonati, o seu artigo foi selecionado pela comissão científica do Encontro de Licenciaturas e Educação Básica, sendo convidado a compor uma publicação em formato digital, com o objetivo de dar visibilidade "a trabalhos de relevância e impacto significativo para o campo das reflexões teóricas e práticas da formação de professores", segundo a própria organização. O artigo do professor foi produzido a partir da sua experiência com o curso "UFG e Prefeitura do Município de Goiás: Educação e valorização das diferenças", que é um projeto de extensão da Regional Goiás da UFG.

O curso

A comunidade do Curso de Administração está engajada em várias atividades de pesquisa, extensão e cultura, como Jazz na BoaRecicla GoiásAudição - A música ensina, dentre tantos outros. Recentemente realizou o III Fórum de Administração. O bacharelado oferta anualmente 50 vagas para ingresso de novos estudantes e conta com 13 docentes.

Fonte: Arthur Maresca