Capa Brazil Conference

Estudantes da UFG são selecionadas como embaixadoras na Brazil Conference 2020 em Boston (EUA)

Por João Paulo Lopes Machado. Em 22/01/20 18:00. Atualizada em 23/01/20 18:19.

Gabriella Aguiar Valente (Direito/Regional Goiás) é uma das embaixadoras do Centro-Oeste no evento

Duas discentes da UFG, Gabriella Aguiar Valente (Direito / Regional Goiás) e Izadora Araújo Barbosa (Letras / Regional Goiânia) foram selecionadas como embaixadoras da Região Centro-Oeste na Brazil Conference. O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de abril de 2020 na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos.

Valente já foi eleita diretora do Fórum de Políticas Públicas para Mulheres da Cidade de Goiás-GO, e desde 2017 faz parte do Coletivo Feminista GSEX (Grupo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura na área de gênero, sexualidade e Direitos Humanos). Trabalha na formulação de políticas públicas e vem desenvolvendo várias ações de impacto na comunidade.

O Programa de Embaixadores da Brazil Conference foi criado para incentivar jovens estudantes de universidades brasileiras a desenvolverem um papel ativo e transformador na sociedade. A ideia é que os embaixadores participem dos debates e se tornem multiplicadores dos conteúdos em suas universidades e regiões.

Brazil Conference é resultado da parceria de estudantes em Massachusetts, buscando debater e propor soluções para os principais problemas do Brasil com representantes da pluralidade brasileira. Tem o apoio do Centro de Estudos Latino-Americanos David Rockefeller da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Fonte: Arthur Maresca