Capa Cine clube

"Espírito de Porco" é o filme da vez no Vilaboa Cineclube

Por João Paulo Lopes Machado. Em 27/02/20 14:05. Atualizada em 08/05/20 13:53.

Segunda sessão do cineclube acontecerá no dia 11 de março às 19h30 no Cine Teatro São Joaquim

A segunda sessão do Vilaboa Cineclube deve acontecer no Cine Teatro São Joaquim, no dia 11 de março, às 19h30. A exibição da película Espírito de porco (2009) contará com a presença da professora Ana Gabriela Colantoni, do curso de Filosofia. O filme se apresenta "suinocêntrico", isto é, busca mostrar a visão dos suínos no processo da indústria de alimentos, brincando com a expressão que designa pessoa com comportamento ranzinza ou cruel.

Sobre o projeto

O Vilaboa Cineclube se define como projeto de extensão universitária concebido para promover, de forma itinerante e na linha do movimento cultural cineclubista, a interlocução reflexiva entre a produção cinematográfica e a tradição de pensamento filosófico. Dirigido pelo fito principal de abordar o cinema pela filosofia e ilustrar a filosofia pelo cinema, o projeto extensionista pretende ainda criar oportunidades para uma cultura cinematográfica esteticamente plural, dinâmica, reflexiva e crítica. Fundindo extensão universitária itinerante e atratividade da produção audiovisual, o Vilaboa Cineclube intenta também contribuir para a interlocução e a aproximação da filosofia e dos cursos de Graduação em Filosofia da UFG Regional Goiás com outras instituições locais (escolas, universidades, museus, cineteatro, instituições culturais) e a comunidade vilaboense em geral.

Vilaboa Cineclube apresenta Espírito de Porco | Entrada franca
11 de março de 2020 | Às 19h30 | Local: Cine Teatro São Joaquim | R. Moretti Foggia, Goiás - GO, 76600-000

Fonte: Arthur Maresca

Categorias: Eventos Evento