Capa Coronavirus

COMUNICADO N.º 2 - Direção da Regional Goiás

Por João Paulo Lopes Machado. Em 17/03/20 21:52. Atualizada em 17/03/20 21:54.

Esclarecimento sobre a suspensão das aulas na UFG

Dando seqüência a comunicação com a comunidade acadêmica da Regional Goiás no que diz respeito ao gerenciamento da Crise COVID-19, vimos informar que a suspensão das aulas, determinada pela Reitoria da UFG, pelo Comitê de Gerenciamento da Crise COVID-19 e pelo coletivo de dirigentes da Universidade reunidos no último dia 16/03/2020, implica também na suspensão do calendário acadêmico.

Deste modo, estão suspensas as aulas na modalidade presencial, mas também estão vedadas atividades pedagógicas remotas feitas em substituição as aulas presenciais. Isto é, os professores não estão autorizados a passar atividades via SIGAA ou outro sistema virtual valendo nota ou substituindo faltas, a não ser indicação de leitura ou outra atividade simples que não seja computada como aula.

Reuniões, orientações e outras atividades acadêmicas podem ser realizadas desde que respeitadas as recomendações relativas a ambiente, número de pessoas, higienização, etc., contudo, reitera-se a recomendação, nesses casos, para utilização das tecnologias virtuais.

A Reitoria, o Comitê e os Diretores das Unidades Acadêmicas voltarão a se reunir novamente na sexta-feira (20/03/2020) para avaliar os encaminhamentos dados e tomar novas providências, se for o caso.

Passada a crise, um novo calendário acadêmico será feito e as aulas serão retomadas.

 

A Direção da Regional Goiás

 

17 de março de 2020

 

Para mais informações sobre a COVID-19 e meios de prevenção, veja os seguintes documentos:

- Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) Brasil: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:folha-informativa-novo-coronavirus-2019-ncov&Itemid=875 

- BVS – Biblioteca Virtual em Saúde/ OPAS Brasil/ OMS/ BIREME: https://bvsalud.org/vitrinas/post_vitrines/novo_coronavirus/

Fonte: João Paulo Lopes

Categorias: Noticias