Regional Goiás convida servidores para preenchimento de formulário

Por João Paulo Lopes Machado. Em 09/07/20 16:32. Atualizada em 13/07/20 09:54.

Formulário será utilizado para a construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFG

Está aberto o prazo para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal (PDP 2021/UFG). Nesse sentido, a Regional Goiás convida seus servidores para o preenchimento de um formulário (disponível abaixo) caso tenham interesse em participar de alguma ação de capacitação ou desenvolvimento. Mas o que são essas atividades? Ação de capacitação ou desenvolvimento é toda e qualquer ação voltada para o desenvolvimento de competências, organizada de maneira formal, realizada de modo individual ou coletivo, presencial ou a distância, com supervisão, orientação ou tutoria. Por exemplo: cursos, congressos, mestrado, doutorado, simpósios, workshops, estágios, entre outros, são considerados ações de capacitação ou desenvolvimento, desde que não sejam inerentes à função exercida. Nestes casos são consideradas ação de desenvolvimento em serviço.

O formulário para demandas de ações individuais tem o prazo de preenchimento até o dia 23 de julho de 2020. Essas ações devem estar alinhadas ao desenvolvimento das competências necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao cargo e/ou função do servidor. O formulário pode ser preenchido acessando o link: https://forms.gle/KcgJ21HS6c5bYaYk9

Para enviar demandas de ações coletivas, os servidores devem procurar os chefes de unidades de sua lotação até o dia 22 de julho de 2020. E o que são essas demandas coletivas? São demandas que envolvem alguma atividade ação de capacitação ou desenvolvimento que duas ou mais pessoas tenham interesse em participar. Exemplo: “Minha unidade planeja oferecer um curso de inglês instrumental para 40 servidores no ano de 2021”. Então, esse curso deverá constar no PDP 2021.

Para acessar o tutorial de preenchimento do formulário de demandas de ações individuais, clique aqui.

Maiores detalhes referentes à legislação, ao conceito e à elaboração do PDP podem ser acessados por meio do link: https://www.propessoas.ufg.br/n/129726-plano-de-desenvolvimento-de-pessoas-pdp.

 

Fonte: João Paulo Lopes

Categorias: Noticias