Núcleo Interdisciplinar Motyrõ realiza debate virtual

Por João Paulo Lopes Machado. Em 13/07/20 10:48. Atualizada em 13/07/20 14:07.

O debate virtual acontecerá no dia 15 de julho, às 17h, no YouTube oficial da UFG

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisa e Extensão “Trabalho, Questão Social e Direitos Humanos na Periferia do Capitalismo” Motyrõ realizará no dia 15 de julho, às 17h, o debate virtual “Consciência de Classe e crise do capitalismo: um olhar desde a periferia”, com a presença do professor doutor Mauro Luis Iasi. Para assistir ao debate, acesse o YouTube Oficial da UFG ou https://habitaracidade.com/motyrõ

Mauro Luis Iasi é Professor Associado I da ESS da UFRJ. Departamento de Política Social e Serviço Social Aplicado. Graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983), mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1999) e Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2004). Participa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Marxistas (NEPEM- ESS - UFRJ). Educador popular do NEP 13 de Maio. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Teoria Sociologica, Sociologia Política e Sociologia do Trabalho. Concentra sua atenção atualmente nos seguintes temas: ideologia, consciência de classe, classes sociais, processos políticos, partidos, educação popular e teoria do Estado.

No mesmo evento, acontece também o lançamento do Motyrõ como projeto parceiro na plataforma "habitaracidade.com".

Sobre o Motyrõ

Núcleo interdisciplinar e interinstitucional, estabelecido na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da Regional Goiás da UFG com a finalidade de integrar, incrementar e consolidar ações de pesquisa, extensão e ensino realizadas por docentes e pesquisadores articuladas a partir da temática comum do trabalho humano, em suas múltiplas dimensões, na realidade da periferia do capitalismo.

O Motyrõ tem por objetivo geral desenvolver atividades de caráter investigativo, didático- pedagógico, cultural, artístico, tecnológico, e de interação com a sociedade, tendo por eixo articulador o tema do trabalho na periferia do capitalismo e suas interfaces com a questão social, a questão urbana, as organizações e os direitos humanos.

Motyro 15 de julho

Fonte: João Paulo Lopes