Greve

Greve no Campus da Cidade de Goiás

Por Gestorweb Gestorweb. Em 07/06/12 18:59. Atualizada em 07/06/12 19:19.

No dia 04 de junho de 2012, os professores do Campus Cidade de Goiás da Universidade Federal de Goiás, em assembleia, com a presença de alunos e técnicos administrativos, decidiram pela deflagração de greve, por tempo indeterminado.

1) PRESENÇAS NA ASSEMBLEIA
Estiverem presentes na assembleia 27 professores, além de alunos e técnicos administrativos.
2) ENCAMINHAMENTOS DA ASSEMBLEIA
2.1 Deflagração de greve por tempo indeterminado.
Foi aprovada a deflagração imediata da greve por tempo indeterminado no Campus Cidade de Goiás (CCG). Foram 25 votos favoráveis e 02 abstenções.
2.2 Constituição do Comando Local de Greve (CLG) e Comissão de Ética (CE).
Foi constituído o Comando Local de Greve (CLG) sendo composto por 09 membros eleitos entre os professores presentes, garantindo a representatividade de 03 professores por curso, são eles: Direito – Alexandre Aguiar, Érika e Claudio Porto; Filosofia – Julia Sebba, Ricardo e Silvio Carlos, e; Serviço Social – George Francisco Ceolin, Luís Augusto Vieira e Patrícia Teles Basilio E.
Dentre os membros do CLG foram eleitos, ainda em Assembleia, 03 professores que conformam a CE, são eles: Direito – Érika; Filosofia – Ricardo e Ana Gabriela Colantoni1, e; Serviço Social George Francisco Ceolin.
Por fim aprovou-se a incorporação de mais 03 estudantes e 01 técnico no CLG e mais 01 estudante na CE, todos na condição de observadores.
2.3 Suspensão de todas as atividades acadêmicas e procedimentos em caso de exceções.
Foi aprovada a suspensão imediata de todas as atividades acadêmicas do CCG, sendo que os casos excepcionais devem ser encaminhados à Comissão de Ética para que esta possa emitir parecer e ser submetido ao CLG para aprovação ou não.
2.5 Representante local no Comando Nacional de Greve (CNG).
Aprovou-se que o professor Alexandre Aguiar dos Santos componha o Comando Nacional de Greve (CNG) na condição de delegado representando do CLG/CCG.

2.4 Participação nas atividades de mobilização do Comando Nacional de Greve (CNG).
Aprovou-se a participação nas atividades de mobilização do CNG durante o Rio+20.
2.5 Reunião com discentes.
Aprovou-se reunião com os discentes do CCG para construção de calendário de greve no CCG, ficando marcada a reunião para o dia 05/06 às 18h.
2.6 Nova Assembleia.
Aprovou-se nova Assembleia Docente para o dia 12/06, às 19h, com ato pala revalorização da carreira docente, avaliação da greve e orientações das atividades de greve sugeridas pelo CLG.
2.7 Reunião imediata do CLG e CE.
Aprovou-se reunião imediata do CLG e CE para proceder com os encaminhamentos da assembleia.
2.8 Suspensão do Calendário.
Foi deliberado a suspensão do calendário acadêmico da UFG para Câmpus Cidade de Goiás diante da deflagração da greve.

COMANDO LOCAL DE GREVE
DO CAMPUS CIDADE DE GOIÁS